Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/11 - Abertas as inscrições para o ?Cascavel de Ouro?
 05/11 - Corrida cancelada gera mais prejuízos para a CART
 05/11 - Na da Turismo N, apenas um título estará em disputa
 05/11 - ?500 Milhas:? Pronto o Kart de Zanardi
 05/11 - Magalhães Filho X Porto, e Zullino X Massari, pela Classic
 05/11 - F-São Paulo: Buchler tentará manter-se na frente da tabela
 05/11 - ?Paulistão? vai prosseguir em Interlagos
 05/11 - ?Sábado de Adrenalina? vai agitar o Kartódromo de Tarumã
 05/11 - Petrov pode ser uma opção para a Jordan
 05/11 - Jacarepaguá: vai começar tudo de novo?
 04/11 - Barrichello andou de Stock em Interlagos
 04/11 - Fogaça prevê a decisão para Curitiba
 04/11 - Prova inédita vai agitar o Oeste paranaense
 04/11 - Amarelo piscante indicará neutralização da disputa
 04/11 - Prova vai começar mais cedo neste ano
 04/11 - Brack precisará de quatro meses em repouso
 03/11 - Bahrain e Dubai integram a programação da Européia para 2004
 03/11 - Earnhardt vence em Phoenix mas Kenseth fica mais perto do título
 03/11 - Sol e chuva na rodada do Carioca de Turismo
 03/11 - Burns está fora da briga pelo título do WRC

... 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados