Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/11 - Polícia é acionada para investigar suposto caso de espionagem
 02/11 - Melo Júnior venceu. Farfus fechou o ?1-2? brazuca em Cagliari
 02/11 - Russo, Sousa e Diez garantiram vagas na prova européia do Billand Challenge
 02/11 - Kubica venceu também neste domingo
 01/11 - Kubica vence a primeira do Masters de Fórmula 3 em Cagliari
 01/11 - Primeira fila brasileira em Cagliari
 31/10 - Mark Taylor será o segundo piloto da Panther em 2004
 31/10 - Kanaan e Wheldon tiveram seus contratos renovados
 31/10 - Piquet e Carbone vão correr em Macau
 31/10 - Confira os inscritos para a prova em Macau
 31/10 - Marc Gené continuará como piloto de testes da Williams
 31/10 - Colin McRae fora da temporada 2004
 30/10 - De olho na telinha
 30/10 - Dois incêndios podem ter tido a mesma causa
 30/10 - Fleck perde caminhão em incêndio
 30/10 - Fox pode substituir o Gol no Brasileiro de Rali
 30/10 - Solidariedade da CART com o incêndio na Califórnia
 30/10 - Site tem fotos da Copa Brasil
 30/10 - McLaren deve testar em novembro a versão ?pula um? de seu carro
 30/10 - Terá início nesta sexta-feira um inédito Seminário sobre Kart

... 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados