Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Roberval admite que vai enfrentar dificuldades na F-Truck em Tarumã
Quinta-feira, 08 de Novembro de 2001
 
Apesar de estar na lista dos seis que nutrem possibilidades matemáticas de conquistar o título, a meta de Roberval Andrade para as duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será conquistar o terceiro lugar na tabela de pontos. ?A essa altura, já fica muito complicado falar em título?, admite o piloto paulista da Camifra/Incomax/AG Madeiras/Knorr Bremse, que neste domingo participará em Tarumã, a 45 quilômetros da capital gaúcha Porto Alegre, da oitava e penúltima etapa da temporada 2001.

Roberval, vencedor de uma etapa nesta temporada, sabe que terá muitas dificuldades na corrida em Tarumã, autódromo brasileiro de segunda maior média de velocidade. ?Sinceramente, não me vejo em condições de disputar a vitória nessa corrida. Há uma diferença sensível do potencial do equipamento entre os pilotos que estão disputando o título e os demais?, diz o paulista, que compete com um Scania, em alusão a seu conterrâneo Renato Martins e ao paranaense Wellington Cirino, líder e vice-líder, respectivamente.

Renato compete com um caminhão da Volkswagen. Wellington pilota o revolucionário modelo 1938 S da Mercedes-Benz. ?Eles, entre outros pilotos, têm apoio de fábrica e isso lhes garante um significativo passo à frente?, considera Roberval, que torna um pouco mais extensa sua relação de favoritos em Tarumã. ?O (Jorge) Fleck, que ganhou dois títulos e é um bom conhecedor da pista, pode surpreender. O (Djalma) Fogaça também tem chances, desde que o caminhão dele não quebre mais uma vez?, analisa.

A favor de Roberval Andrade na corrida de domingo pesa a experiência. No ano passado, em sua primeira prova na pista gaúcha, ele também estreou equipe própria, depois de cumprir três etapas com um Volvo alugado. ?Foi minha primeira corrida com Scania, eu não estava bem adaptado ao equipamento?, lembra. Na ocasião, ele finalizou a primeira bateria em oitavo lugar. Na segunda, quando era quinto, foi tirado da pista por Fred Marinelli o mesmo que acabou com sua corrida na etapa passada, em Cascavel.

?Minha experiência, agora, é muito maior. Além isso, aquela fase da empolgação, normal para quem está se iniciando em qualquer coisa, já passou?, manifesta. O piloto da Camifra/Incomax/AG Madeiras/Knorr Bremse divide a estrutura de sua equipe com o paranaense Pedro Muffato, um dos nomes de maior experiência do automobilismo brasileiro. ?Nossa metodologia de trabalho teve uma sensível melhora desde que comecei a trabalhar com o seu Pedro, as coisas começaram a progredir mais rapidamente?, diz.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 03/11 - Melo Júnior movimentou os três rankings
 03/11 - Polícia é acionada para investigar suposto caso de espionagem
 02/11 - Melo Júnior venceu. Farfus fechou o ?1-2? brazuca em Cagliari
 02/11 - Russo, Sousa e Diez garantiram vagas na prova européia do Billand Challenge
 02/11 - Kubica venceu também neste domingo
 01/11 - Kubica vence a primeira do Masters de Fórmula 3 em Cagliari
 01/11 - Primeira fila brasileira em Cagliari
 31/10 - Mark Taylor será o segundo piloto da Panther em 2004
 31/10 - Kanaan e Wheldon tiveram seus contratos renovados
 31/10 - Piquet e Carbone vão correr em Macau
 31/10 - Confira os inscritos para a prova em Macau
 31/10 - Marc Gené continuará como piloto de testes da Williams
 31/10 - Colin McRae fora da temporada 2004
 30/10 - De olho na telinha
 30/10 - Dois incêndios podem ter tido a mesma causa
 30/10 - Fleck perde caminhão em incêndio
 30/10 - Fox pode substituir o Gol no Brasileiro de Rali
 30/10 - Solidariedade da CART com o incêndio na Califórnia
 30/10 - Site tem fotos da Copa Brasil
 30/10 - McLaren deve testar em novembro a versão ?pula um? de seu carro

... 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados