Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dois incêndios podem ter tido a mesma causa
Quinta-feira, 30 de Outubro de 2003
 
O incêndio que destruiu o Volvo de Herberto Heinen na rodada paulista do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, e o fogo que consumiu todo o caminhão do também gaúcho Jorge Fleck (também um Volvo) durante um treino em Guaporé podem ter tido a mesma causa.

Esta conclusão pode ser tirada a partir do que disse o Presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional Nestor Valduga, segundo quem "O fogo no caminhão do Heinen nos alertou a respeito do fato de que o cardã do caminhão passava exatamente embaixo do tanque de Diesel", disse, emendando que "a partir desta constatação, vamos trabalhar para evitar que esse absurdo continue a acontecer", finalizou.

O caminhão de Macarrão e o tamanho da guarnição

Carlos Montagner, o Diretor de Provas do Brasileiro da Fórmula Truck, disse que o incêndio que alijou da corrida em São Paulo o paulista Eduardo Fraguas, o ?Macarrão?, poderia ter sido evitado se o piloto tivesse obedecido a determinação de parar dos Comissários: "Quando o caminhão pegou fogo pela primeira vez, ele atendeu a determinação de entrar nos boxes, onde o incêndio foi apagado. Depois, porém, o Macarrão decidiu seguir na pista, apesar da sinalização para que entrasse na área de serviços", contou Montagner.

Valduga disse que o fogo que tomou conta do bruto de Fráguas foi causado pelo rompimento da mangueira do fluido de freio: "A mangueira se rompeu, e o incêndio começou quando o fluido caiu sobre o tambor, que obviamente estava bastante quente", disse o Presidente do CTDN.

Com relação aos incêndios sucessivos nos brutos, Valduga fez um alerta: "Seria muito interessante que as brigadas de incêndio que atuam na Fórmula Truck se equipassem melhor. É mais ou menos como numa cidade onde há apenas casas térreas, onde uma guarnição de Bombeiros é suficiente. Já numa cidade onde há prédios de 50 andares, é necessário que hajam bem mais guarnições de Bombeiros?, comparou. ?E apagar incêndio num caminhão é bem mais complicado que debelar o fogo num monoposto, por exemplo", finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/10 - Head acusa FIA e Ferrari de cumplicidade
 29/10 - Bruni recebe "não" da ADM, que volta a chamar Melo Jr.
 29/10 - Corrida em Fontana foi cancelada pela CART
 29/10 - Siemens fecha acordo com o GP de Bahrain
 29/10 - Pontiac deixa a NASCAR no final do ano
 29/10 - Incêndio na Califórnia adia última etapa da F-CART
 28/10 - Há fogo no caminho da CART
 28/10 - Boni vive um ?supermês? em sua curta carreira
 28/10 - Nova Schin vai experimentar a Fórmula 1
 28/10 - Copa Clio: Cristóvão pagará multa por desrespeito à sinalização
 28/10 - Apenas três placares foram movimentados
 28/10 - Elias Júnior continua a liderar o ranking de vitórias na Clio
 28/10 - Khodair lidera dois dos três rankings na F-Renault Brasil
 28/10 - Panther Racing se junta com Team Menard para 2004
 27/10 - Björn Wirdheim vai treinar com um carro da Patrick
 27/10 - Gordon vence a segunda seguida na NASCAR Winston Cup
 27/10 - Segunda posição valeu mais um vice ao brazuca Kleinubing
 27/10 - Chinês vai treinar com um Williams/BMW
 27/10 - João Campos recuperou os pontos de Curitiba
 26/10 - Khodair segue na frente da tabela

... 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados