Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória em Miami cai no colo de Bobby Labonte
Segunda-feira, 17 de Novembro de 2003
 
Um pneu furado na última volta tirou a vitória do norte-americano Bill Elliott na ?Ford 400?, 36ª e última etapa da NASCAR Winston Cup que aconteceu no último domingo no reformado Homestead-Miami Speedway. Com isso, a honra de vencer a última corrida da categoria com o patrocínio dos cigarros Winston ficou nas mãos de Bobby Labonte.

Elliott dava mostras de visitar o ?Victory Lane? pela segunda vez consecutiva, pois se manteve na liderança da disputa em 189 das 267 voltas programadas. Quando abriu a última passagem, o carro do piloto apareceu lento na Curva 2 com o pneu traseiro direito completamente destruído, afetando ainda a carroceria de seu Dodge Interprid.

A vitória caiu no colo de Bobby Labonte, que não acreditou quando viu seu adversário ter problemas. ?Foi inacreditável o que aconteceu. Meu engenheiro ficou gritando no rádio para que eu continuasse andando forte e respondia que o Elliott só estava brincando comigo. Tive muita sorte?, comentou Labonte.

Mike Stucker, porta-voz da Goodyear, fornecedora exclusiva de pneus para a categoria, comentou que as mudanças no asfalto do circuito, aliado ao forte calor registrado na região de Homestead, foram as causas do problema com Bill Elliott, que ainda chegou na oitava posição.

Matt Kenseth, que conquistou o título por antecipação na corrida disputada semana passada na Carolina do Norte, teve um problemas no motor de seu Ford Taurus ainda na 28ª volta e terminou na 43ª e última posição.

O brasileiro Christian Fittipaldi participou de 15 das 36 corridas e somou 857 pontos, terminando a temporada na 44ª posição.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Bobby Labonte (EUA, Chevrolet), 267 voltas
2º) Kevin Harvick (EUA, Chevrolet), 267
3º) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet), 267
4º) Johnny Benson (EUA, Pontiac), 267
5º) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet), 267
6º) Jeremy Mayfield (EUA, Dodge), 267
7º) Tony Stewart (EUA, Chevrolet), 267
8º) Bill Elliott (EUA, Dodge), 267
9º) Jamie McMurray (EUA, Dodge), 267
10º) Sterling Marlin (EUA, Dodge), 267

A situação final do campeonato:

1º) Matt Kenseth (EUA), 5022 pontos (CAMPEÃO)
2º) Jimmie Johnson (EUA), 4932
3º) Dale Earnhardt Jr. (EUA), 4815
4º) Jeff Gordon (EUA), 4785
5º) Kevin Harvick (EUA), 4770
6º) Ryan Newman (EUA), 4711
7º) Tony Stewart (EUA), 4549
8º) Bobby Labonte (EUA), 4377
9º) Bill Elliott (EUA), 4303
10º) Terry Labonte (EUA), 4162
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/10 - Head acusa FIA e Ferrari de cumplicidade
 29/10 - Bruni recebe "não" da ADM, que volta a chamar Melo Jr.
 29/10 - Corrida em Fontana foi cancelada pela CART
 29/10 - Siemens fecha acordo com o GP de Bahrain
 29/10 - Pontiac deixa a NASCAR no final do ano
 29/10 - Incêndio na Califórnia adia última etapa da F-CART
 28/10 - Há fogo no caminho da CART
 28/10 - Boni vive um ?supermês? em sua curta carreira
 28/10 - Nova Schin vai experimentar a Fórmula 1
 28/10 - Copa Clio: Cristóvão pagará multa por desrespeito à sinalização
 28/10 - Apenas três placares foram movimentados
 28/10 - Elias Júnior continua a liderar o ranking de vitórias na Clio
 28/10 - Khodair lidera dois dos três rankings na F-Renault Brasil
 28/10 - Panther Racing se junta com Team Menard para 2004
 27/10 - Björn Wirdheim vai treinar com um carro da Patrick
 27/10 - Gordon vence a segunda seguida na NASCAR Winston Cup
 27/10 - Segunda posição valeu mais um vice ao brazuca Kleinubing
 27/10 - Chinês vai treinar com um Williams/BMW
 27/10 - João Campos recuperou os pontos de Curitiba
 26/10 - Khodair segue na frente da tabela

... 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados