Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Castro Neves encabeçou o "1-2" brazuca na última prova
Domingo, 17 de Outubro de 2004
 
Depois de ter saído na pole position pela quarta vez consecutiva, Hélio Castro Neves venceu no Texas Motor Speedway a corrida de encerramento da temporada 2004 da Fórmula Indy, encabeçando a dobradinha brasileira na disputa com que teve o campeão Tony Kanaan como segundo colocado.

Para não passar em branco no ano, Helinho começou a desenhar sua única vitória na temporada depois de uma bandeira amarela que durou 13 voltas quando Dario Franchitti e Alex Barron bateram.

A re-largada aconteceu faltando dois giros para o final e o piloto da Penske conseguiu cruzar a linha de chegada com uma vantagem de 0s373 para Kanaan, que recebeu a visita de sua mãe no circuito texano. Wheldon chegou em terceiro, lado a lado com o seu companheiro de equipe.

?Encerrar o ano com uma vitória pode ser um sinal de uma grande temporada que está por vir?, disse um esperançoso Helio Castro Neves após chegar ao Victory Lane do Texas Motor Speedway. Ele liderou 104 das 200 voltas totais da prova.

Na briga entre os "Estreantes", o título acabou nas mãos do japonês Kosuke Matsuura mesmo tendo um problema com o câmbio que lhe fez terminar em 19º. Seu rival, o norte-americano Ed Carpenter, bateu ainda na quarta volta e perdeu a chance de faturar um prêmio de US$ 50 mil.

Confira como terminou a corrida:

1º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), 200 voltas
2º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), a 0s373
3º) Dan Wheldon (ING, Andretti Green Racing, D/H), a 0s375
4º) Vítor Meira (BRA, Rahal-Letterman Racing, G/H), a 0s477
5º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing, G/H), a 1s487
6º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), a 1s954
7º) Mark Taylor (ING, Access Motorsports, G/H), a 2s337
8º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), a 2s377
9º) Townsend Bell (EUA, Panther Racing, D/C), a 2s429
10º) A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/T), a 3s472
11º) Felipe Giaffone (BRA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), a 1 volta
12º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, D/T), a 2 voltas
13º) Tomas Enge (RCH, Patrick Racing, D/C), a 2 voltas
14º) Alex Barron (EUA, Cheever Racing, D/C), acidente
15º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), acidente
16º) Bryan Herta (EUA, Andretti Green Racing, D/H), direção
17º) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske, D/T), prob. elétrico
18º) Tomas Scheckter (AFS, Panther Racing, D/C), prob. mecânico
19º) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing, G/H), câmbio
20º) Buddy Rice (EUA, Rahal-Letterman Racing, G/H), prob. mecânico
21º) Ed Carpenter (EUA, Cheever Racing, D/C), acidente

Melhor Volta: Bryan Herta (EUA), 24s371 (214,923 mph)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/10 - Head acusa FIA e Ferrari de cumplicidade
 29/10 - Bruni recebe "não" da ADM, que volta a chamar Melo Jr.
 29/10 - Corrida em Fontana foi cancelada pela CART
 29/10 - Siemens fecha acordo com o GP de Bahrain
 29/10 - Pontiac deixa a NASCAR no final do ano
 29/10 - Incêndio na Califórnia adia última etapa da F-CART
 28/10 - Há fogo no caminho da CART
 28/10 - Boni vive um ?supermês? em sua curta carreira
 28/10 - Nova Schin vai experimentar a Fórmula 1
 28/10 - Copa Clio: Cristóvão pagará multa por desrespeito à sinalização
 28/10 - Apenas três placares foram movimentados
 28/10 - Elias Júnior continua a liderar o ranking de vitórias na Clio
 28/10 - Khodair lidera dois dos três rankings na F-Renault Brasil
 28/10 - Panther Racing se junta com Team Menard para 2004
 27/10 - Björn Wirdheim vai treinar com um carro da Patrick
 27/10 - Gordon vence a segunda seguida na NASCAR Winston Cup
 27/10 - Segunda posição valeu mais um vice ao brazuca Kleinubing
 27/10 - Chinês vai treinar com um Williams/BMW
 27/10 - João Campos recuperou os pontos de Curitiba
 26/10 - Khodair segue na frente da tabela

... 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados