Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
FIA GT: Vitaphone Racing terá carros mais pesados na Romênia
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008
 
O carro dos líderes Andrea Bertolini e Michael Bartels tem 105 quilos de lastro nas ruas de Bucareste (Foto: FIA GT)
A dobradinha conquistada na corrida anterior, a 24 Horas de Spa Francorchamps, fez com que os carros do Vitaphone Racing Team recebessem lastros de peso, o que pode ser uma dificuldade adicional para os pilotos dos Maserati MC 12 números 1 e 2 na tentativa de fechar na frente as provas da sexta etapa do certame, que serão duas neste final de semana no circuito urbano de Bucareste, a capital da Romênia.

A máquina dos líderes da tabela Andrea Bertolini e Michael Bartels vai ao traçado de 3.115 metros carregando um total de 105 quilos adicionais, enquanto o carro dos vice-líderes Miguel Ramos e Alexandre ?Xandynho? Negrão entrará no circuito com 85 quilos a mais.

"Tanto eu quanto o Bartels temos como meta para esta corrida a briga por uma posição no pódio, o que significará não somente pontos importantes para o campeonato quanto o decréscimo de algum peso para a corrida de Brno", disse o italiano Andrea Bertolini, que venceu a prova de estréia do traçado romeno no calendário do FIA GT no ano passado, quando dividia a pilotagem de um Maserati da Scuderia Playteam com o compatriota Andrea Piccini.

Já o brazuca Negrão, acredita que o lastro menor do carro o que divide com o português Miguel Ramos possa ser um trunfo se não para a vitória, pelo menos para evitar que os companheiros de equipe ?fujam? na liderança da tabela, que até aqui mostra Bertolini e o alemão Bartels com 44, uma vantagem de treze pontos.

?Será importante fazer uma boa classificação para sairmos o mais na frente possível e não perder tempo na troca de piloto. Como o evento deste ano foi dividido em dois, não haverá troca de pneus, apenas o reabastecimento. Por isso, as paradas serão bem mais rápidas?, disse Xandinho.

As corridas em Buchareste serão disputadas uma no sábado e outra domingo. A programação será aberta com um treino livre de 1 hora e 20 minutos nesta sexta-feira, e para o sábado está previsto o ?Pré-Qualifyng? com a mesma duração, além da classificatória e da primeira corrida do final de semana.

A prova do domingo terá os mesmos 60 minutos de duração que a primeira corrida do programa.

Use o link para conferir os 25 carros e duplas inscritos para as disputas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/10 - Head acusa FIA e Ferrari de cumplicidade
 29/10 - Bruni recebe "não" da ADM, que volta a chamar Melo Jr.
 29/10 - Corrida em Fontana foi cancelada pela CART
 29/10 - Siemens fecha acordo com o GP de Bahrain
 29/10 - Pontiac deixa a NASCAR no final do ano
 29/10 - Incêndio na Califórnia adia última etapa da F-CART
 28/10 - Há fogo no caminho da CART
 28/10 - Boni vive um ?supermês? em sua curta carreira
 28/10 - Nova Schin vai experimentar a Fórmula 1
 28/10 - Copa Clio: Cristóvão pagará multa por desrespeito à sinalização
 28/10 - Apenas três placares foram movimentados
 28/10 - Elias Júnior continua a liderar o ranking de vitórias na Clio
 28/10 - Khodair lidera dois dos três rankings na F-Renault Brasil
 28/10 - Panther Racing se junta com Team Menard para 2004
 27/10 - Björn Wirdheim vai treinar com um carro da Patrick
 27/10 - Gordon vence a segunda seguida na NASCAR Winston Cup
 27/10 - Segunda posição valeu mais um vice ao brazuca Kleinubing
 27/10 - Chinês vai treinar com um Williams/BMW
 27/10 - João Campos recuperou os pontos de Curitiba
 26/10 - Khodair segue na frente da tabela

... 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados