Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/10 - Terá início nesta sexta-feira um inédito Seminário sobre Kart
 30/10 - Head acusa FIA e Ferrari de cumplicidade
 29/10 - Bruni recebe "não" da ADM, que volta a chamar Melo Jr.
 29/10 - Corrida em Fontana foi cancelada pela CART
 29/10 - Siemens fecha acordo com o GP de Bahrain
 29/10 - Pontiac deixa a NASCAR no final do ano
 29/10 - Incêndio na Califórnia adia última etapa da F-CART
 28/10 - Há fogo no caminho da CART
 28/10 - Boni vive um ?supermês? em sua curta carreira
 28/10 - Nova Schin vai experimentar a Fórmula 1
 28/10 - Copa Clio: Cristóvão pagará multa por desrespeito à sinalização
 28/10 - Apenas três placares foram movimentados
 28/10 - Elias Júnior continua a liderar o ranking de vitórias na Clio
 28/10 - Khodair lidera dois dos três rankings na F-Renault Brasil
 28/10 - Panther Racing se junta com Team Menard para 2004
 27/10 - Björn Wirdheim vai treinar com um carro da Patrick
 27/10 - Gordon vence a segunda seguida na NASCAR Winston Cup
 27/10 - Segunda posição valeu mais um vice ao brazuca Kleinubing
 27/10 - Chinês vai treinar com um Williams/BMW
 27/10 - João Campos recuperou os pontos de Curitiba

... 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados