Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone critica a política de salários da Ferrari
Quinta-feira, 17 de Outubro de 2002
 
Depois que o Presidente da Ferrari Luca di Montezemolo chamou de estúpidas as medidas sugeridas para resgatar as disputas na Fórmula 1, o todo-poderoso dirigente da mais badalada categoria do automobilismo do planeta Bernie Ecclestone decidiu contra-atacar, criticando a política de salários adotada pela equipe sediada em Maranello.

Na verdade, Ecclestone - que se calou quando Montezemolo criticou as sugestões - aguardou uma oportunidade para fazer o contra-ataque, que surgiu quando a equipe que dominou de forma esmagadora a temporada 2002 requereu um aumento de 33% em sua participação nos fundos financeiros do ?circo?.

?Se a Ferrari não tem dinheiro, deveria gastar menos?, espetou Ecclestone, que numa entrevista ao diário italiano Gazetta dello Sport disse ainda que ?Se o Montezemolo pagasse ao Schumacher um salário razoável, teria 40 milhões de Dólares a mais por ano?.

Bernie falou ainda que dentro dos termos do ?Accord de La Concorde? ? um tratado assinado pelos representantes de todas as equipes -, a Ferrari não está recebendo incentivos extras, mas que a situação pode mudar no futuro. "A Ferrari recebe mais que qualquer outra equipe? frisou o dirigente, que emendou: "O Montezemolo está dizendo há muito tempo que eu recebo muito dinheiro. Ele simplesmente não entende", arrematou.

Concluindo, Ecclestone falou que após o encerramento do ?Accord de la Concorde?, no final de 2007, Montezemolo estará livre para negociar com quem bem entender.

Luca di Montezemolo é um dos coordenadores do grupo de montadoras européias que pretende promover um campeonato paralelo ao da Fórmula 1 a partir de 2008. Uma das principais motivações para a dissidência é exatamente a discordância com a distribuição das cotas que Ecclestone adota.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/10 - Terá início nesta sexta-feira um inédito Seminário sobre Kart
 30/10 - Head acusa FIA e Ferrari de cumplicidade
 29/10 - Bruni recebe "não" da ADM, que volta a chamar Melo Jr.
 29/10 - Corrida em Fontana foi cancelada pela CART
 29/10 - Siemens fecha acordo com o GP de Bahrain
 29/10 - Pontiac deixa a NASCAR no final do ano
 29/10 - Incêndio na Califórnia adia última etapa da F-CART
 28/10 - Há fogo no caminho da CART
 28/10 - Boni vive um ?supermês? em sua curta carreira
 28/10 - Nova Schin vai experimentar a Fórmula 1
 28/10 - Copa Clio: Cristóvão pagará multa por desrespeito à sinalização
 28/10 - Apenas três placares foram movimentados
 28/10 - Elias Júnior continua a liderar o ranking de vitórias na Clio
 28/10 - Khodair lidera dois dos três rankings na F-Renault Brasil
 28/10 - Panther Racing se junta com Team Menard para 2004
 27/10 - Björn Wirdheim vai treinar com um carro da Patrick
 27/10 - Gordon vence a segunda seguida na NASCAR Winston Cup
 27/10 - Segunda posição valeu mais um vice ao brazuca Kleinubing
 27/10 - Chinês vai treinar com um Williams/BMW
 27/10 - João Campos recuperou os pontos de Curitiba

... 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados