Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/10 - Nascimento Júnior continua no comando da tabela da Clio
 26/10 - Veja o resultado completo da disputa da F-Renault em Pinhais
 26/10 - Salustiano ganhou a 10ª etapa do Brasileiro
 26/10 - Briscoe ganhou o campeonato. Carbone foi o 5º no Europeu
 26/10 - Glock fez a festa na última prova do Europeu
 26/10 - Loeb divide a liderança com Sainz
 26/10 - Panizzi venceu num final incrível na Catalunha
 26/10 - Fábio Carreira venceu a prova da Clio em Pinhais
 26/10 - Quem esperou, dançou
 26/10 - Marcos Gomes dominou o Warm Up
 26/10 - Moreno fez a volta mais rápida em Surfers Paradise
 26/10 - Junqueira presenteou o título a Tracy. Hunter-Reay venceu
 26/10 - Reiniciada a corrida na Austrália
 26/10 - Pé d?água paralisou a prova na Austrália
 25/10 - Bourdais comandou o Warm Up em Surfers Paradise
 25/10 - Domínio feminino na classificatória em Porto Rico
 25/10 - Agora é a vez de Alesi pedir carona
 25/10 - Winkelhock venceu. Carbone foi o terceiro em Magny Cours
 25/10 - Corrida já foi inserida no quadro geral de disputas
 25/10 - Thomaz passa a co-liderar o ranking de melhores voltas

... 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados