Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/10 - Khodair segue na frente da tabela
 26/10 - Nascimento Júnior continua no comando da tabela da Clio
 26/10 - Veja o resultado completo da disputa da F-Renault em Pinhais
 26/10 - Salustiano ganhou a 10ª etapa do Brasileiro
 26/10 - Briscoe ganhou o campeonato. Carbone foi o 5º no Europeu
 26/10 - Glock fez a festa na última prova do Europeu
 26/10 - Loeb divide a liderança com Sainz
 26/10 - Panizzi venceu num final incrível na Catalunha
 26/10 - Fábio Carreira venceu a prova da Clio em Pinhais
 26/10 - Quem esperou, dançou
 26/10 - Marcos Gomes dominou o Warm Up
 26/10 - Moreno fez a volta mais rápida em Surfers Paradise
 26/10 - Junqueira presenteou o título a Tracy. Hunter-Reay venceu
 26/10 - Reiniciada a corrida na Austrália
 26/10 - Pé d?água paralisou a prova na Austrália
 25/10 - Bourdais comandou o Warm Up em Surfers Paradise
 25/10 - Domínio feminino na classificatória em Porto Rico
 25/10 - Agora é a vez de Alesi pedir carona
 25/10 - Winkelhock venceu. Carbone foi o terceiro em Magny Cours
 25/10 - Corrida já foi inserida no quadro geral de disputas

... 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados