Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CART revisa regras para melhorar a competitividade
Sexta-feira, 25 de Abril de 2003
 
Apenas dois dias depois de anunciar alterações no regulamento para o GP de Brands Hatch, próxima etapa do campeonato da Fórmula Mundial, a CART divulgou nesta sexta-feira uma série de mudanças nas regras da categoria para as próximas duas temporadas, começando por Milwaukee, que será disputado no dia 31 de maio. A principal delas é o fim da janela obrigatória de pit stops, criada no ano passado para evitar a economia de combustível durante as corridas. Esta regra ainda poderá ser utilizada nos circuitos ovais longos, como Fontana e Lausitz.

Outra alteração importante é em relação aos chassis, que terão o desenvolvimento aerodinâmico congelado do próximo dia 20 de maio até o fim do ano que vem. Com esta medida a CART espera reduzir os custos para os fabricantes e dar igualdade de condições para todas as equipes. As empresas que fornecem chassis para a categoria são a Lola e a Reynard. Uma das alterações prevê que no caso de uma bandeira amarela interromper a corrida nas dez voltas finais, a direção de prova terá o direito de colocar os retardatários no fim do grid, deixando o caminho livre para os líderes disputarem a vitória.

O uso do carro-reserva também será limitado. Na quinta-feira antes de cada corrida a equipe deverá indicar qual será seu carro principal durante o final de semana e só poderá trocar de chassi em caso de acidente ou dano irreparável no titular. Se o piloto precisar do carro-reserva depois de realizado o treino de classificação, terá que largar em último, em qualquer situação.

A CART também deixou claro seus objetivos para as próximas temporadas. No ano que vem cada equipe terá um limite de 15 funcionários por carro, incluindo apenas o pessoal que cuida da parte técnica, como os engenheiros e os mecânicos. Para 2005 a entidade estuda mudanças em vários componentes do carro e deve adotar motores V10 aspirados, utilizando a gasolina como combustível. Atualmente os carros são equipados com propulsores Ford V8 turbo e usam metanol.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/10 - Khodair segue na frente da tabela
 26/10 - Nascimento Júnior continua no comando da tabela da Clio
 26/10 - Veja o resultado completo da disputa da F-Renault em Pinhais
 26/10 - Salustiano ganhou a 10ª etapa do Brasileiro
 26/10 - Briscoe ganhou o campeonato. Carbone foi o 5º no Europeu
 26/10 - Glock fez a festa na última prova do Europeu
 26/10 - Loeb divide a liderança com Sainz
 26/10 - Panizzi venceu num final incrível na Catalunha
 26/10 - Fábio Carreira venceu a prova da Clio em Pinhais
 26/10 - Quem esperou, dançou
 26/10 - Marcos Gomes dominou o Warm Up
 26/10 - Moreno fez a volta mais rápida em Surfers Paradise
 26/10 - Junqueira presenteou o título a Tracy. Hunter-Reay venceu
 26/10 - Reiniciada a corrida na Austrália
 26/10 - Pé d?água paralisou a prova na Austrália
 25/10 - Bourdais comandou o Warm Up em Surfers Paradise
 25/10 - Domínio feminino na classificatória em Porto Rico
 25/10 - Agora é a vez de Alesi pedir carona
 25/10 - Winkelhock venceu. Carbone foi o terceiro em Magny Cours
 25/10 - Corrida já foi inserida no quadro geral de disputas

... 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados