Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/10 - Khodair segue na frente da tabela
 26/10 - Nascimento Júnior continua no comando da tabela da Clio
 26/10 - Veja o resultado completo da disputa da F-Renault em Pinhais
 26/10 - Salustiano ganhou a 10ª etapa do Brasileiro
 26/10 - Briscoe ganhou o campeonato. Carbone foi o 5º no Europeu
 26/10 - Glock fez a festa na última prova do Europeu
 26/10 - Loeb divide a liderança com Sainz
 26/10 - Panizzi venceu num final incrível na Catalunha
 26/10 - Fábio Carreira venceu a prova da Clio em Pinhais
 26/10 - Quem esperou, dançou
 26/10 - Marcos Gomes dominou o Warm Up
 26/10 - Moreno fez a volta mais rápida em Surfers Paradise
 26/10 - Junqueira presenteou o título a Tracy. Hunter-Reay venceu
 26/10 - Reiniciada a corrida na Austrália
 26/10 - Pé d?água paralisou a prova na Austrália
 25/10 - Bourdais comandou o Warm Up em Surfers Paradise
 25/10 - Domínio feminino na classificatória em Porto Rico
 25/10 - Agora é a vez de Alesi pedir carona
 25/10 - Winkelhock venceu. Carbone foi o terceiro em Magny Cours
 25/10 - Corrida já foi inserida no quadro geral de disputas

... 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados