Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 25/10 - Allam já ganhou quatro vezes nesta temporada
 25/10 - Khodair ganhou a 9ª etapa do Brasileiro
 25/10 - Fábio Carreira largará na frente neste domingo
 25/10 - Comando catarinense no Warm Up em Pinhais
 25/10 - Outra vez, domínio de Fábio Carreira
 25/10 - Bourdais roubou a pole position nas ruas australianas
 24/10 - Junqueira de novo na frente na Austrália
 24/10 - Brazuca foi o melhor da sexta-feira em Porto Rico
 24/10 - 20 anos após o auge, o Brasileiro de Marcas vai voltar a acontecer
 24/10 - Khodair isolou-se ainda mais, e Thomaz ganhou posições no ranking
 24/10 - Margaritis conquistou uma inédita pole grega na categoria
 24/10 - Junqueira tentará segurar a pole na classificatória de logo mais
 24/10 - Khodair sairá na frente na prova do domingo
 24/10 - Fábio Carreira foi o melhor no segundo treino da Clio
 24/10 - De Ferran recebeu a chave de Ft. Laudardale
 24/10 - Domínio brasiliense no treino em Pinhais
 24/10 - Conill comandou o primeiro treino da Clio em Pinhais
 24/10 - Thomaz sairá na pole da primeira prova em Pinhais
 24/10 - Fernandez foi o mais rápido em solo australiano
 23/10 - Paul Tracy terminou na frente o primeiro treino

... 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados