Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Zanardi largou na frente, e Dirk Müller ganhou a segunda prova
Segunda-feira, 30 de Maio de 2005
 
Com o grid formado de acordo com a inversão do resultado da prova inicial, a corrida que fechou a rodada dupla do Campeonato FIA WTCC disputada domingo em Ímola começou com o italiano Alessandro Zanardi saindo da pole position.

O piloto que utiliza um BMW adaptado em função da perda de ambas as pernas num acidente sofrido durante uma corrida da Fórmula CART disputada em 2001 na Alemanha conseguiu manter-se adiante do pelotão na largada, quando Dirk Müller e Andy Priaulx pularam da quinta e sexta para a segunda e terceira posições, respectivamente.

Assim como ocorrera na primeira, também a segunda corrida foi marcada por acidentes, o primeiro deles ainda antes do complemento da volta inicial, envolvendo o BMW 320i do alemão Marc Hennerici e o Chevrolet Lacetti do britânico Robert Huff, na Curva Tosa, enquanto o outro aconteceu entre Antonio Garcia e Fabrizio Giovanardi, um episódio que jogou fez com que o espanhol Garcia caísse para a 11ª posição.

Enquanto um total de doze carros formava um pelotão compacto separado por apenas três segundos, Rickard Rydell forçou a ultrapassagem sobre Jason Plato, que acabou indo para a área de escape, e perdendo posições.

Nos instantes finais, o alemão Dirk Müller estava na frente, seguido bem de perto por Andy Priaulx e Fabrizio Giovanardi, numa corrida que ainda teve o brasileiro Augusto Farfus Júnior realizando uma manobra que lhe valeu a ultrapassagem sobre o italiano Zanardi, mas também lhe custou uma advertência. (leia o texto lincado abaixo).

Confira abaixo os dez primeiros na prova.

1) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), 11 voltas em 22min17s549 (média de 145.41 km/)
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 2s027
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 5s822
4) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 6s786
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 8s795
6) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 10s447
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 10s713
8) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), a 11s135
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 12s115
10) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 12s446
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/10 - De olho na telinha
 23/10 - O líder, Khodair, liderou o treino em Curitiba
 23/10 - Astromega: mais uma baixa para a próxima temporada
 23/10 - Arriba a Puerto Rico
 23/10 - Categoria quer causar uma boa impressão na Austrália
 23/10 - Treinos desta tarde em Curitiba terão os tempos ao vivo
 23/10 - Elias Júnior será ?caçado? na prova do domingo em Pinhais
 22/10 - Confira o perfil de Tonny Renna
 22/10 - Tony Renna perdeu a vida em Indianápolis
 22/10 - Provas do final de semana serão as de números 18 e 19
 22/10 - Categoria brasileira ganha treinos após o final da temporada
 22/10 - Última etapa da F3 Européia será transmitida pela Internet
 21/10 - US$ 35 milhões podem ajudar a manter o GP do Canadá
 21/10 - Problemas técnicos deixaram o site fora do ar
 20/10 - Al Unser Jr. sofre acidente de carro, mas passa bem
 20/10 - Já são 7 os títulos internacionais em 2003
 20/10 - Um título, e duas vitórias brasileiras na F-Dodge
 20/10 - Scania apresenta novos caminhões para a próxima temporada
 20/10 - Jeff Gordon consegue mais uma vitória em Martinsville
 20/10 - Junqueira venceu duas e Neto uma no Carioca de Turismo

... 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados