Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sara Sanchez ganha prêmio e quebra recordes no Uruguai
Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2001
 
A piloto Sara Sánchez (Parmalat/Mr.Bricolage/UCM) já é uma celebridade no Uruguai. Aos 14 anos de idade, sete dos quais vividos no Brasil, a garota recebeu na noite de quinta-feira (20) o prêmio pela conquista do bicampeonato uruguaio de kart, e quebrou recordes que a colocam na posição de principal kartista do país no ano de 2001. Além do título na categoria Júnior, garantido com duas rodadas de antecipação, ela obteve 14 vitórias em 16 corridas disputadas e nove pole positions, novos recordes do país. O desempenho de Sara nos treinos de classificação rendeu a ela o Troféu Pole Position, dado ao piloto mais rápido da temporada. "Fiquei muito contente por ter recebido esses prêmios, mas o que me deixa mais feliz é estar fazendo o que mais gosto, que é pilotar. É um grande desafio correr contra os meninos, e já ter conquistado dois títulos no Uruguai me motiva ainda mais a continuar treinando e me aperfeiçoando", disse a menina.

Sara Sánchez surpreende também por sua rápida capacidade de se adaptar a diferentes karts e circuitos. Depois de conquistar o título na Júnior, ela disputou duas provas na categoria internacional IC Sudam e outras duas na categoria Stock (semelhante à Fórmula A, com motores de 100cc) e venceu todas. "Procuro ter um estilo limpo na pista, e isso ajuda principalmente na categoria Stock, em que o kart tem 25cc a menos. A tocada tem que sutil para que o kart não escorregue e perca tração, e acho que minha forma de guiar combina com a categoria", explicou.

Sara Sánchez é notícia todas as semanas nos principais jornais uruguaios. O diário Últimas Notícias destacou a campanha da piloto resumindo a temporada sob o título: "Sara Sánchez e seu costume de marcar recordes e títulos". O assédio da imprensa já está refletindo no cotidiano da menina, que já é reconhecida por fãs do automobilismo nas ruas e shopping centers de Montevideo. "Fico feliz e as vezes até um pouco surpresa com o carinho dos fãs. O automobilismo é um esporte muito querido no Uruguai, e o pessoal que gosta vai assistir às corridas e acompanha tudo", contou a garota, patrocinada pela Parmalat/Mr.Bricolage/UCM. Segundo pesquisas recentes feitas no país, o automobilismo é o segundo esporte na preferência dos uruguaios, uma herança da colonização italiana.

Sara Sánchez começou a competir no Paraguai e também já disputou campeonatos no Brasil, onde espera conquistar vitórias nos próximos anos. "Quero muito vencer no Brasil. Mas quem vem de fora enfrenta uma dificuldade a mais, que é a falta de treinos nos circuitos e o conhecimento do equipamento", contou a piloto. "Neste ano fiz o Campeonato Brasileiro e uma prova do Paulista na categoria Sudam Jr. Nessa corrida terminei em segundo lugar e agora estou tentando ajustar as coisas para poder treinar mais, principalmente em Interlagos, para ter mais condição de brigar por vitórias", completou.

Respeito internacional

O primeiro grande nome do automobilismo a reconhecer o talento de Sara Sánchez foi o norte-americano Boby Rahal. Depois de perder uma corrida para a menina numa pista de kart indoor, o tricampeão da Fórmula Indy-Cart aconselhou os pais de Sara a investirem no talento da filha. "Lembro que ele me falou para incentivá-la a competir porque ela era muito rápida e tinha um traçado limpo", disse Elizeu Christiano Netto, pai de Sara, lembrando que na época o kart era apenas um hobby para a filha.

Na premiação dos campeões uruguaios de 2001, ocorrida na última quinta-feira em Motevideo, Sara também foi elogiada por um dos principais nomes do automobilismo uruguaio na atualidade, o piloto de Stock Car Carlos Sicco. "Sara tem apenas 14 anos, mas eu não me surpreenderia se, aos 21 ou 22, ela chegasse à Fórmula Indy ou à IRL", disse ele, atual campeão de Street Stock nos EUA e um dos poucos sul-americanos a obter a licença de piloto para a Nascar, principal categoria do automobilismo daquele país.

Texto: Rafael Durante (Master Mídia)
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 23/10 - Paul Tracy terminou na frente o primeiro treino
 23/10 - De olho na telinha
 23/10 - O líder, Khodair, liderou o treino em Curitiba
 23/10 - Astromega: mais uma baixa para a próxima temporada
 23/10 - Arriba a Puerto Rico
 23/10 - Categoria quer causar uma boa impressão na Austrália
 23/10 - Treinos desta tarde em Curitiba terão os tempos ao vivo
 23/10 - Elias Júnior será ?caçado? na prova do domingo em Pinhais
 22/10 - Confira o perfil de Tonny Renna
 22/10 - Tony Renna perdeu a vida em Indianápolis
 22/10 - Provas do final de semana serão as de números 18 e 19
 22/10 - Categoria brasileira ganha treinos após o final da temporada
 22/10 - Última etapa da F3 Européia será transmitida pela Internet
 21/10 - US$ 35 milhões podem ajudar a manter o GP do Canadá
 21/10 - Problemas técnicos deixaram o site fora do ar
 20/10 - Al Unser Jr. sofre acidente de carro, mas passa bem
 20/10 - Já são 7 os títulos internacionais em 2003
 20/10 - Um título, e duas vitórias brasileiras na F-Dodge
 20/10 - Scania apresenta novos caminhões para a próxima temporada
 20/10 - Jeff Gordon consegue mais uma vitória em Martinsville

... 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados