Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/10 - Sulistas foram os responsáveis pela movimentação dos rankings
 20/10 - Gabriele Tarquini foi o campeão do Europeu de Turismo
 19/10 - Bernoldi e Villaamil na frente no ?Dia dos inéditos? em Valência
 19/10 - Jani venceu novamente. Melo Jr foi o 4º na prova em Monza
 19/10 - Solberg venceu e Sainz é o novo líder do Mundial
 19/10 - Ação entre amigos e Exposição de fotos na mobilização pelo circuito
 19/10 - Cidade do Sul do Paraná se mobiliza para ter autódromo
 19/10 - Ferrari fez ?1-2? na última prova do FIA GT
 18/10 - Zanardi alinhará na 11ª posição em Monza
 18/10 - Viper sairá na frente. O brazuca Erdos alinhará em 6º
 18/10 - Jani vence em Monza, mas Lopez fatura o título
 17/10 - De olho na telinha - atualização
 17/10 - Fisico e Zanardi vão disputar as provas do ETCC na Itália
 17/10 - Kleinubing: vitória brazuca em Road Atlanta
 17/10 - Pole position suíça. E Melo Júnior atrás do grid da Super Renault
 17/10 - Muitos pilotos não terão mais direito a pontos no ?Paulistão?
 17/10 - Fittipaldi impressionado com piloto francês
 17/10 - Bentley não volta a Le Mans em 2004
 16/10 - Tem brasileiro largando na pole em Atlanta
 16/10 - Nelsinho estará em São Paulo para lançar capacete com seu nome

... 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados