Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Comissão de Segurança da Stock Car vistoriou Autódromo de Interlagos
Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008
 
Paulo Gomes e Luciano Burti durante a vistoria a Interlagos na última quinta-feira (Foto: Divulgação)
A recém-criada Comissão de Segurança da Stock Car já está atuando, tanto assim que na última quinta-feira realizou uma vistoria no Autódromo Internacional José Carlos Pace. O ex-campeão Paulão Gomes e os pilotos Luciano Burti e Felipe Maluhy se reuniram com Chico Rosa, administrador do circuito paulistano, para discutir as mudanças necessárias no que diz respeito à segurança dos pilotos nas provas programadas para 2008.

Após a vistoria, foram destacados dois pontos críticos: a Curva do Café, que tem faixa de grama, pouca área de escape e uma barreira de pneus muito grande, e a parte externa do ?S? do Senna, que também tem uma faixa de grama bastante prejudicial para os pilotos. ?São dois locais bastante perigosos, especialmente a Curva do Café, onde aconteceu a acidente fatal com o jovem Rafael Sperafico, na última etapa do ano passado. Por isso, demos maior atenção para eles nesta visita?, explica Gomes.

O resultado do encontro foi bastante positivo e acabou definindo a primeira mudança viável diante do pequeno espaço de tempo e da facilidade de sua execução. Para reduzir o risco de batidas fortes na Curva do Café será utilizado uma variante, que já existe no autódromo, criando uma ?chicane? que diminuirá a velocidade no trecho em cerca de 50 km/h. Além disso, a ação tornará o local um ponto de ultrapassagem, modificação que deverá estar pronta até o final de março.

Com relação às demais necessidades no ?S? do Senna e na própria Curva do Café, com a substituição das faixas de grama por asfalto e zebras, as obras deverão ser feitas durante as reformas para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula-1, no segundo semestre.

?Foi, sem dúvida, a solução mais viável e rápida que encontramos para diminuir os riscos neste ano. Alterações definitivas exigiriam muito tempo e, por isso, foram deixadas para o período entre as temporadas. Estamos trabalhando para reduzir ao máximo os riscos em cada prova e a administração do autódromo se mostrou muito solicita e com vontade de ajudar?, completa Paulo Gomes.

Chico Rosa também considerou o encontro muito positivo. ?Sempre estamos no lado da segurança. E sou a favor de, no mínimo, discutir as propostas. Acredito que a solução da variante que utilizávamos nas provas de motovelocidade resolverá o principal problema da Curva do Café, sem contar que é a mais fácil para todos neste momento.O presidente da SP Turismo, Caio Luiz de Carvalho, já deu o aval para que possamos começar a trabalhar?, explica.

A Comissão de Segurança realizará trabalho semelhante nos demais autódromos que fazem parte do calendário da Stock Car, sempre com a meta de tornar a categoria cada vez mais segura.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/10 - Sulistas foram os responsáveis pela movimentação dos rankings
 20/10 - Gabriele Tarquini foi o campeão do Europeu de Turismo
 19/10 - Bernoldi e Villaamil na frente no ?Dia dos inéditos? em Valência
 19/10 - Jani venceu novamente. Melo Jr foi o 4º na prova em Monza
 19/10 - Solberg venceu e Sainz é o novo líder do Mundial
 19/10 - Ação entre amigos e Exposição de fotos na mobilização pelo circuito
 19/10 - Cidade do Sul do Paraná se mobiliza para ter autódromo
 19/10 - Ferrari fez ?1-2? na última prova do FIA GT
 18/10 - Zanardi alinhará na 11ª posição em Monza
 18/10 - Viper sairá na frente. O brazuca Erdos alinhará em 6º
 18/10 - Jani vence em Monza, mas Lopez fatura o título
 17/10 - De olho na telinha - atualização
 17/10 - Fisico e Zanardi vão disputar as provas do ETCC na Itália
 17/10 - Kleinubing: vitória brazuca em Road Atlanta
 17/10 - Pole position suíça. E Melo Júnior atrás do grid da Super Renault
 17/10 - Muitos pilotos não terão mais direito a pontos no ?Paulistão?
 17/10 - Fittipaldi impressionado com piloto francês
 17/10 - Bentley não volta a Le Mans em 2004
 16/10 - Tem brasileiro largando na pole em Atlanta
 16/10 - Nelsinho estará em São Paulo para lançar capacete com seu nome

... 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados