Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Campeonato Paulista de Kart será daqui a duas semanas
Quarta-feira, 10 de Maio de 2017
 
Evento no kartódromo de Interlagos deve receber mais de 160 pilotos de todo o Brasil

O mais tradicional certame do kartismo brasileiro está de volta. O Campeonato Paulista de Kart será realizado em etapa única de 24 a 27 de maio, no Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul de São Paulo (SP). É esperada a participação de mais de 160 pilotos de todo o Brasil nas categorias Mirim, Cadete, Junior Menor, Junior, Sprinter, Graduados, Sênior “B”, Sênior “A”, Super Sênior e F4.

Por muitos anos o Paulista de Kart tinha até mais relevância do que o Brasileiro, principalmente pelo nível dos pilotos e pelo circuito de Interlagos, um dos mais técnicos do país. Foi lá que foram revelados pilotos como Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Ayrton Senna, Felipe Massa, Gil de Ferran, Tony Kanaan, Hélio Castroneves, Rubens Barrichello e praticamente todos os pilotos que hoje correm na Stock Car.

Nesta temporada o Campeonato Paulista de Kart será disputado em quatro baterias, com sistema de pontos perdidos, sem descartes, onde a Final tem peso dois. Com isto, cada corrida disputada será super-valorizada. O resultado de cada bateria determinará o grid da prova seguinte.

Os treinos livres serão realizados na quarta e quinta-feira, com tomada de tempos e primeira bateria na sexta-feira, e o restante das provas no sábado. As inscrições têm início no dia 23 de maio, com o valor de R$ 1.270,00 para as categorias PJMK, PJK, Sprinter, PSKB, PSKA, SS, PGK, para a categoria F4, o valor é de R$ 670,00, e R$ 590,00 para as categorias PMK e PCK.

Os motores para as categorias PMK, PCK e F4 serão locados junto à RBC Preparações de Motores e sorteados. Nas demais categorias os pilotos utilizarão motores próprios.

Para as categorias Graduados e Junior os pneus serão do tipo MG amarelo Prime, as PMK e PCK utilizarão os pneus MG Cadete, enquanto as demais categorias serão equipadas com o MG vermelho Option.

Durante a classificação e provas as categorias PMK, PCK e F4 utilizarão apenas um jogo de pneus, as PJMK, Sprinter, PSKB, PSKA e SS poderão lacrar um jogo e meio de pneus, e a PJK e PGK até dois jogos de pneus.

Confira todo o regulamento e programação do Campeonato Paulista de Kart no site da Federação de Automobilismo de São Paulo: www.faspnet.com.br


 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 20/10 - Sulistas foram os responsáveis pela movimentação dos rankings
 20/10 - Gabriele Tarquini foi o campeão do Europeu de Turismo
 19/10 - Bernoldi e Villaamil na frente no ?Dia dos inéditos? em Valência
 19/10 - Jani venceu novamente. Melo Jr foi o 4º na prova em Monza
 19/10 - Solberg venceu e Sainz é o novo líder do Mundial
 19/10 - Ação entre amigos e Exposição de fotos na mobilização pelo circuito
 19/10 - Cidade do Sul do Paraná se mobiliza para ter autódromo
 19/10 - Ferrari fez ?1-2? na última prova do FIA GT
 18/10 - Zanardi alinhará na 11ª posição em Monza
 18/10 - Viper sairá na frente. O brazuca Erdos alinhará em 6º
 18/10 - Jani vence em Monza, mas Lopez fatura o título
 17/10 - De olho na telinha - atualização
 17/10 - Fisico e Zanardi vão disputar as provas do ETCC na Itália
 17/10 - Kleinubing: vitória brazuca em Road Atlanta
 17/10 - Pole position suíça. E Melo Júnior atrás do grid da Super Renault
 17/10 - Muitos pilotos não terão mais direito a pontos no ?Paulistão?
 17/10 - Fittipaldi impressionado com piloto francês
 17/10 - Bentley não volta a Le Mans em 2004
 16/10 - Tem brasileiro largando na pole em Atlanta
 16/10 - Nelsinho estará em São Paulo para lançar capacete com seu nome

... 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados