Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Todt descarta a possibilidade de suceder Mosley
Quarta-feira, 07 de Julho de 2004
 
O francês Jean Todt descartou a possibilidade de suceder o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley, o que desmente os fortes rumores que circularam especialmente na Europa.

Além de ser a entidade responsável pelos campeonatos mundiais de Fórmula 1 e Rali, entre outros, a FIA responde pelas diretrizes da regulamentação de certames de automobilismo disputados nos mais diferentes cantos do planeta, e, na faceta menos conhecida, pela discussão e normatização de sinalização de trânsito nas ruas e estradas espalhadas pelo mundo afora.

Lamentando a decisão de Mosley de deixar a FIA em outubro, depois de 13 anos, Todt disse: ?Sou o Diretor Esportivo da Ferrari. Trabalho com pessoas fantásticas em uma companhia fantástica. Tenho contrato até o final de 2006, e sou muito bem pago para fazer o que faço. Porque eu iria trabalhar de graça, e discutir com pessoas que jamais chegam a um acordo??, perguntou Todt numa alusão às controvérsias entre os dirigentes das equipes.

Quem é Jean Todt

Jean Todt, o atual Diretor Técnico, responsável pela elaboração das estratégias que valeram muitas vitórias à equipe Ferrari, nasceu na cidade de Pierrefort, na França, no dia 26 de fevereiro de 1946.

Seu ingresso no mundo da velocidade aconteceu como Navegador de uma amigo num Rali, modalidade na qual exerceu a mesma função, pela primeira vez ?prá valer?, fazendo a navegação para o compatriota Guy Chasseuil.

Também atuando como Navegador, Todt fez sua primeira participação num Rali internacional em 1969, quando foi o companheiro do também francês Jean-Francois Piot num Ford Capri.

Depois da vitória Rali de Portugal de 1971 como navegador de Jean-Pierre Nicolas, Todt permaneceu nas competições de Rali até 1982, quando passou a trabalhar numa função de coordenação dentro da equipe Peugeot da modalidade.

Em 1990, ainda na Peugeot Sport, Todt comandou o vitorioso time do modelo 905 no certame de Sportscars. Em 1992, Jean Todt seguia sua trajetória como coordenador do projeto 905, que outra vez venceu o título de Sportscars, e, um ano mais tarde, fechou um espetacular ?1-2-3? em Le Mans.

Foi a própria Peugeot quem levou Todt para a Fórmula 1, onde, em julho de 1993 passou a vestir as cores da Ferrari, iniciando uma trajetória de sucesso que prossegue até hoje.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/10 - Berger já comenta a possibilidade de voltar ao automobilismo
 15/10 - FIA divulga novo formato na Fórmula 1
 15/10 - Toyota terá Gascoyne em seus quadros a partir de dezembro
 14/10 - E ele nem queria ir para lá...
 14/10 - Sobrinho de Raul Boesel estréia na Fórmula Renault
 14/10 - Médicos acreditam na volta de Kenny Brack às pistas
 13/10 - Kenny Brack passa bem depois da primeira cirurgia
 13/10 - Jejum foi quebrado em grande estilo
 13/10 - Stewart usa tática diferente para vencer na Carolina do Norte
 13/10 - Corrida na Cidade do México reuniu 400 mil torcedores
 13/10 - Dan Wheldon foi o "Estreante do Ano" na Fórmula Indy
 13/10 - Pancho Carter venceu uma corrida histórica no Texas
 13/10 - Os Varassim ganharam mais uma na Brascar
 12/10 - Estado de Kenny Brack é grave, mas estável
 12/10 - Dixon é o segundo não-americano a conquistar um título
 12/10 - Toque entre Kanaan e Castro Neves tirou os pilotos da briga
 12/10 - Junqueira sofre do estômago e fica em situação difícil
 12/10 - Acidente entre Brack e Scheckter cancelou a festa no Texas
 12/10 - Tracy pode ser campeão na Austrália. Confira a pontuação
 12/10 - Tracy vence no México e fica perto do título

... 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados