Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cheios de moral, Raikkonen e Dennis falam no fim da ?Era Ferrari?
Terça-feira, 31 de Agosto de 2004
 
Cheio de moral pela vitória que conquistou no domingo em Spa-Francorchamps - que segundo parte da imprensa européia serviu para ofuscar a festa de Michael Schumacher pela conquista de seu sétimo título mundial da Fórmula 1-, o finlandês Kimi Raikkonen já fala em acabar com o domínio da Ferrari, que desde a temporada de 1999 só tem feito colecionar títulos do Mundial de Construtores, e desde 2000, vem festejando êxitos de seu piloto alemão.

O finlandês da McLaren que antes do início da temporada deste ano foi apontado pelo chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone como sério adversário de Michael, mas que nas primeiras provas esbarrou num equipamento medíocre, que o fez literalmente cair pelas tabelas, agora diz que o resultado alcançado na prova belga pode ser um marco do início de uma fase de declive no excelente rendimento que o time italiano vem tendo nas últimas temporadas.

Segundo Kimi Raikkonen, que ficou com o vice-título mundial da temporada de 2003, seu novo carro pode ser capaz de render o suficiente para que o agora heptacampeão mundial surja apenas nos espelhos retrovisores, numa clara demonstração de que recuperou a auto-confiança perdida depois do abandono das três primeiras corridas do ano por quebras de motores.

"Felicito ao Michael pela conquista do título, mas espero que no próximo ano estejamos à altura de derrotá-lo?, falou Raikkonen, segundo quem a McLaren vem trabalhando intensamente.

O piloto finlandês prosseguiu dizendo que o resultado do domingo serviu para recompensar parte do trabalho que todos na McLaren vem tendo, frisando esperar que daqui para a frente o caminho que estão trilhando siga o mesmo, e que possa reforçar sua confiança de que ?no ano que vem estaremos no mesmo nível dos adversários, e lutemos para vencer todas as corridas?.

A confiança de Raikkonen depois da quebra de um jejum de vitórias que durava desde o dia 23 de março do ano passado, quando ele próprio ganhou o GP da Malásia, é reforçada pelo chefe da McLaren Ron Dennis, segundo quem a equipe pode voltar aos bons tempos que viveu ?com os títulos conquistados no passado?.

Frisando que ?Michael Schumacher não é indestrutível?, Dennis disse: ?Nós o felicitamos por seu novo título mundial, mas o único consolo que nos resta é o de que ele agora não poderá fechar a temporada tendo ganho todas as corridas menos uma, o que nós conseguimos em 1988?.

Ron Dennis concluiu dizendo: ?Nós também sabemos o que é dominar o campeonato, e esperamos que a prova do domingo seja o princípio do fim da Era Ferrari".


Até agora, Michael Schumacher contabiliza a vitória em 12 das 14 corridas já disputadas na temporada 2004 da Fórmula 1, que terminará depois da realização dos Grandes Prêmios da Itália, no dia 12 de setembro, em Monza, da China, em 26 de setembro, em Shanghai, do Japão, no traçado de Suzuka, no dia 10 de outubro, e do Brasil, que será disputado em Interlagos no dia 24 do mesmo mês.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/10 - Berger já comenta a possibilidade de voltar ao automobilismo
 15/10 - FIA divulga novo formato na Fórmula 1
 15/10 - Toyota terá Gascoyne em seus quadros a partir de dezembro
 14/10 - E ele nem queria ir para lá...
 14/10 - Sobrinho de Raul Boesel estréia na Fórmula Renault
 14/10 - Médicos acreditam na volta de Kenny Brack às pistas
 13/10 - Kenny Brack passa bem depois da primeira cirurgia
 13/10 - Jejum foi quebrado em grande estilo
 13/10 - Stewart usa tática diferente para vencer na Carolina do Norte
 13/10 - Corrida na Cidade do México reuniu 400 mil torcedores
 13/10 - Dan Wheldon foi o "Estreante do Ano" na Fórmula Indy
 13/10 - Pancho Carter venceu uma corrida histórica no Texas
 13/10 - Os Varassim ganharam mais uma na Brascar
 12/10 - Estado de Kenny Brack é grave, mas estável
 12/10 - Dixon é o segundo não-americano a conquistar um título
 12/10 - Toque entre Kanaan e Castro Neves tirou os pilotos da briga
 12/10 - Junqueira sofre do estômago e fica em situação difícil
 12/10 - Acidente entre Brack e Scheckter cancelou a festa no Texas
 12/10 - Tracy pode ser campeão na Austrália. Confira a pontuação
 12/10 - Tracy vence no México e fica perto do título

... 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados