Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Salustiano ganhou no chove-pára de Tarumã
Domingo, 09 de Outubro de 2005
 
Condições climáticas que se alternaram entre tempo encoberto, chuva forte, garoa e até mesmo sol, nas voltas finais, marcaram a 11ª etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault, sem dúvida a mais interessante corrida da categoria já disputada em Tarumã.

Quem saiu na frente foi Marcos Gomes, que soube aproveitar a vantagem da pole position para comandar o pelotão, mas teve sua vida dificultada por Bia Figueiredo, que fez diversas tentativas de ultrapassagem durante as nove primeiras voltas.

Na décima passagem, um toque entre os carros acabou decretando fim de prova para Bia, com Gomes perdendo a liderança para Paulo Salustiano, que largara da quarta posição, e já havia superado Nelson Merlo e Felipe Lapenna.

Uma volta mais tarde, a chuva forte fez com que o Diretor de Prova determinasse a intervenção do Safety Car, que permaneceu na pista até a 15ª passagem, o que reagrupou os concorrentes.

Nem por isso Salustiano deixou de estar na frente de uma disputa que terminou na 34ª volta, depois de Nelson Merlo Neto ter superado Marcos Gomes, que acabou ocupando o terceiro degrau do pódio, para onde foram ainda André Sousa e Felipe Lapenna.

Confira abaixo o resultado final da corrida, e como ficou a classificação do campeonato que voltou a ser liderado por Nelson Merlo Neto.

A próxima corrida será disputada num circuito de rua da capital da Bahia, no próximo dia 20 de novembro.

Resultado
1) Paulo Salustiano (SP), 34 voltas em 37min57s993 (média de 162,05 km/h)
2) Nelson Merlo Neto (SP), a 0s224
3) Marcos Gomes (SP), a 0s690
4) André Sousa (SP), a 7s786
5) Felipe Lapenna (SP), a 9s501
6) Luiz Razia Filho (SP), a 11s875
7) Willian Starostik Filho (PR), a 29s884
8) Fernando Galera (SP), a 30s345
9) Ramon Matias (RS), a 40s299
10) Guga Campedelli (RJ), a 47s157
11) Leonardo de Souza (PR), a 47s425
12) Beretta Jr (SP), a 50s692
13) Douglas Soares (SP), a 19 voltas
14) Bia Figueiredo (SP), a 24 voltas

Melhor Volta: Bia Figueiredo, 1min01s212 (média de 177,37 km/h), na 3ª


Classificação
1) Nelson Merlo Neto (SP), 225 pontos
2) Felipe Lapenna (SP), 191
3) Bia Figueiredo (SP), 177
4) Paulo Salustiano (SP), 173
5) Marcos Gomes (SP), 163
6) André Sousa (SP), 134
7) Douglas Soares (SP), 107
8) Fernando Galera (SP), 68
9) Willian Starostik F° (SP), 54
10) Luiz Razia Filho (SP), 50
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/10 - Berger já comenta a possibilidade de voltar ao automobilismo
 15/10 - FIA divulga novo formato na Fórmula 1
 15/10 - Toyota terá Gascoyne em seus quadros a partir de dezembro
 14/10 - E ele nem queria ir para lá...
 14/10 - Sobrinho de Raul Boesel estréia na Fórmula Renault
 14/10 - Médicos acreditam na volta de Kenny Brack às pistas
 13/10 - Kenny Brack passa bem depois da primeira cirurgia
 13/10 - Jejum foi quebrado em grande estilo
 13/10 - Stewart usa tática diferente para vencer na Carolina do Norte
 13/10 - Corrida na Cidade do México reuniu 400 mil torcedores
 13/10 - Dan Wheldon foi o "Estreante do Ano" na Fórmula Indy
 13/10 - Pancho Carter venceu uma corrida histórica no Texas
 13/10 - Os Varassim ganharam mais uma na Brascar
 12/10 - Estado de Kenny Brack é grave, mas estável
 12/10 - Dixon é o segundo não-americano a conquistar um título
 12/10 - Toque entre Kanaan e Castro Neves tirou os pilotos da briga
 12/10 - Junqueira sofre do estômago e fica em situação difícil
 12/10 - Acidente entre Brack e Scheckter cancelou a festa no Texas
 12/10 - Tracy pode ser campeão na Austrália. Confira a pontuação
 12/10 - Tracy vence no México e fica perto do título

... 561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados