Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/10 - Regularidade deu título a Scott Dixon. Confira a pontuação completa
 12/10 - Gil vence no Texas; Dixon fatura o título da temporada
 12/10 - Campos dá o troco e supera Duda em Guaporé
 12/10 - Confira as fotos da disputa em São Paulo
 12/10 - Atualizada a lista dos campeões da categoria
 12/10 - Danilo Dirani vence e iguala recorde de Nelsinho Piquet
 12/10 - Campeão antecipado, Farfus voltou a vencer
 12/10 - Vitória colocou Maurício no topo da tabela
 12/10 - ?Não entendi nada?, disse Traini
 12/10 - Maurício ganhou a 11ª etapa do Espanhol
 12/10 - Campos terminou na frente. Ricci foi o segundo no Warm Up
 12/10 - João Paulo venceu também a final do Alemão
 12/10 - Dirani foi o melhor no treino de aquecimento
 12/10 - Alonso cobriu de porrada o guard-rail de Suzuka
 12/10 - Mundial de Construtores: veja os números finais
 12/10 - Veja os números finais do Mundial de Pilotos
 12/10 - Uma corrida apenas razoável para Kimi
 12/10 - Montoya foi o primeiro a deixar a disputa
 12/10 - Vitória foi a oitava na carreira de Barrichello na F-1
 12/10 - Confira todos os campeões mundiais

... 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados