Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
“Atuarizaçô no tá puronta, né”
Quinta-feira, 08 de Junho de 2017
 
Sofrendo há três anos com sua fornecedora de motores, a equipe McLaren está “no limite”, em especial depois que a Honda comunicou que não conseguirá entregar a versão atualizada de seus motores ao time para o GP do Canadá, que acontece neste final de semana no Circuito Gilles Villeneuve.

Zak Brown, diretor executivo da equipe falou que existem "sérias preocupações" com a capacidade da Honda na Fórmula 1. Falando à Reuters, Brown disse que a McLaren não vai mais “entrar num ano como este, com esperanças”.

O executivo disse que “Nossa preferência é ganhar o campeonato mundial com a Honda, mas num determinado momento é necessário avaliar se isso é viável, e nós temos sérias preocupações”, disse.

“Faltam atualizações, e as que foram feitas não estavam ao nível do que nos diziam que iriam atingir. Não se pode esperar tanto tempo para uma reação, nós estamos perto do nosso limite”, falou Zak Brown, que emendou: “Um ano na Fórmula 1 é uma eternidade; três anos são uma década, não há como continuar para sempre", concluiu.

Yusuke Hasegawa, o chefe do programa de motores da Honda para a F1 já havia avisado que seria "muito apertado" o prazo para entregar uma grande atualização dos motores para a prova canadense, e Brown destacou que ainda não ficou claro quanto tempo essas atualizações levarão para acontecer.

“A Honda está trabalhando muito, mas parece meio perdida", disse Brown, segundo quem a McLaren não tem o mínimo interesse em produzir seus próprios motores, o que pode levar o time a retomar o uso de propulsores Mercedes, com quem os executivos já conversaram no começo deste ano.

O executivo concluiu dizendo que os "benefícios comerciais" do contrato de parceria com a Honda foram para o espaço com a perda dos valores que a equipe teria recebido caso tivesse marcado pelo menos alguns pontos no Campeonato de Construtores, o que não aconteceu até agora.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/10 - Regularidade deu título a Scott Dixon. Confira a pontuação completa
 12/10 - Gil vence no Texas; Dixon fatura o título da temporada
 12/10 - Campos dá o troco e supera Duda em Guaporé
 12/10 - Confira as fotos da disputa em São Paulo
 12/10 - Atualizada a lista dos campeões da categoria
 12/10 - Danilo Dirani vence e iguala recorde de Nelsinho Piquet
 12/10 - Campeão antecipado, Farfus voltou a vencer
 12/10 - Vitória colocou Maurício no topo da tabela
 12/10 - ?Não entendi nada?, disse Traini
 12/10 - Maurício ganhou a 11ª etapa do Espanhol
 12/10 - Campos terminou na frente. Ricci foi o segundo no Warm Up
 12/10 - João Paulo venceu também a final do Alemão
 12/10 - Dirani foi o melhor no treino de aquecimento
 12/10 - Alonso cobriu de porrada o guard-rail de Suzuka
 12/10 - Mundial de Construtores: veja os números finais
 12/10 - Veja os números finais do Mundial de Pilotos
 12/10 - Uma corrida apenas razoável para Kimi
 12/10 - Montoya foi o primeiro a deixar a disputa
 12/10 - Vitória foi a oitava na carreira de Barrichello na F-1
 12/10 - Confira todos os campeões mundiais

... 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados