Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"É apenas um intervalo", disse Hakkinen
Sábado, 15 de Setembro de 2001
 
Ao comunicar a Ron Dennis sua decisão de não participar da temporada 2002 do "circo", o finlandês Mika Hakkinen, de 32 anos, começou a colocar em prática um plano para ter mais tempo disponível para dedicar-se à família, segundo explicou aos jornalistas, aos quais fez questão de deixar claro que seu afastamento das pistas não é uma aposentadoria, e sim um mero intervalo em sua carreira.

Entre sua primeira corrida disputada no "circo", em 1991, no GP dos EUA, quando pilotava um Lotus/Judd, e a 14ª etapa do atual certame, realizada no último dia 2 de setembro, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, Hakkinen participou de 158 Grandes Prêmios, dos quais 128 foram disputados em defesa das cores da McLaren.

A estréia de Hakkinen no time que estará defendendo até o final de 2001 aconteceu no GP de Portugal, em 1993. O finlandês que forma ao lado do escocês David Coulthard a mais duradoura dupla da F-1 em todos os tempos, precisou esperar até o Grande Prêmio da Europa de 1997 ? quando disputou sua 96ª corrida ? para sentir pela primeira vez a sensação de ocupar o topo do pódio numa prova daquela que é a mais badalada categoria do automobilismo do planeta.

Ao todo, Hakkinen conquistou 19 vitórias, largou na pole position em 26 oportunidades e fez a volta mais rápida em 25 corridas.

Na atual temporada o finlandês já não tinha a mesma motivação dos últimos anos, em especial os de 1998 e 99, quando conquistou seus dois títulos mundiais. Este fato aliado à impotência dos técnicos da McLaren e da Mercedes para darem ao piloto um carro capaz de fazer frente aos Ferrari e aos Williams, acabou desmotivando ainda mais a Mika, que decidiu dar um tempo em sua carreira.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/04 - Resultado do GP da China
 19/04 - Ramos colocou o Brasil na frente do “1-2-3” da Audi em Nogaro
 18/04 - F3 Européia: Definidos os grids da primeira rodada
 18/04 - F3 Européia: Grid da prova 3
 18/04 - F3 Européia: Grid da prova 2
 18/04 - F3 Européia: Grid da prova 1
 18/04 - Porsche começou na frente, mas Audi fez dobradinha na Inglaterra
 18/04 - FIA WEC: Tempos do 2º treino em Silverstone
 18/04 - FIA WEC: Tempos do 1º treino em Silverstone
 16/04 - Brasileiros fizeram boa estréia na Nascar Euro Series
 16/04 - Nascar Euro Elite 2 - Resultado por classes prova 2
 16/04 - Nascar Euro Series Elite 2 - Resultado - prova 2
 16/04 - Nascar Euro Elite 2 - Resultado por classes prova 1
 16/04 - Nascar Euro Series Elite 2 - Resultado prova 1
 16/04 - Nascar Euro Elite 1 - Resultado por classes prova 2
 16/04 - Nascar Euro Series Elite 1 - Resultado - prova 2
 16/04 - Nascar Euro Elite 1 - Resultado por classes prova 1
 16/04 - Nascar Euro Series Elite 1 - Resultado - prova 1
 15/04 - Esquadrão verde e amarelo fez bonito na 2ª etapa do certame da FARA
 15/04 - FARA: Resultado por classes na 2ª etapa

... 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados