Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/04 - Resultado do GP da China
 19/04 - Ramos colocou o Brasil na frente do “1-2-3” da Audi em Nogaro
 18/04 - F3 Européia: Definidos os grids da primeira rodada
 18/04 - F3 Européia: Grid da prova 3
 18/04 - F3 Européia: Grid da prova 2
 18/04 - F3 Européia: Grid da prova 1
 18/04 - Porsche começou na frente, mas Audi fez dobradinha na Inglaterra
 18/04 - FIA WEC: Tempos do 2º treino em Silverstone
 18/04 - FIA WEC: Tempos do 1º treino em Silverstone
 16/04 - Brasileiros fizeram boa estréia na Nascar Euro Series
 16/04 - Nascar Euro Elite 2 - Resultado por classes prova 2
 16/04 - Nascar Euro Series Elite 2 - Resultado - prova 2
 16/04 - Nascar Euro Elite 2 - Resultado por classes prova 1
 16/04 - Nascar Euro Series Elite 2 - Resultado prova 1
 16/04 - Nascar Euro Elite 1 - Resultado por classes prova 2
 16/04 - Nascar Euro Series Elite 1 - Resultado - prova 2
 16/04 - Nascar Euro Elite 1 - Resultado por classes prova 1
 16/04 - Nascar Euro Series Elite 1 - Resultado - prova 1
 15/04 - Esquadrão verde e amarelo fez bonito na 2ª etapa do certame da FARA
 15/04 - FARA: Resultado por classes na 2ª etapa

... 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados