Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/04 - Resultado do GP da China
 19/04 - Ramos colocou o Brasil na frente do “1-2-3” da Audi em Nogaro
 18/04 - F3 Européia: Definidos os grids da primeira rodada
 18/04 - F3 Européia: Grid da prova 3
 18/04 - F3 Européia: Grid da prova 2
 18/04 - F3 Européia: Grid da prova 1
 18/04 - Porsche começou na frente, mas Audi fez dobradinha na Inglaterra
 18/04 - FIA WEC: Tempos do 2º treino em Silverstone
 18/04 - FIA WEC: Tempos do 1º treino em Silverstone
 16/04 - Brasileiros fizeram boa estréia na Nascar Euro Series
 16/04 - Nascar Euro Elite 2 - Resultado por classes prova 2
 16/04 - Nascar Euro Series Elite 2 - Resultado - prova 2
 16/04 - Nascar Euro Elite 2 - Resultado por classes prova 1
 16/04 - Nascar Euro Series Elite 2 - Resultado prova 1
 16/04 - Nascar Euro Elite 1 - Resultado por classes prova 2
 16/04 - Nascar Euro Series Elite 1 - Resultado - prova 2
 16/04 - Nascar Euro Elite 1 - Resultado por classes prova 1
 16/04 - Nascar Euro Series Elite 1 - Resultado - prova 1
 15/04 - Esquadrão verde e amarelo fez bonito na 2ª etapa do certame da FARA
 15/04 - FARA: Resultado por classes na 2ª etapa

... 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados