Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Haug admite fracasso no corte de custos
Sábado, 24 de Julho de 2004
 
O chefão da Mercedes Norbert Haug admitiu publicamente que os fornecedores de motores da Fórmula 1 fracassaram na tentativa de fornecerem propostas para baixar os custos das unidades, o que atenderia uma solicitação da FIA, a Federação Internacional de Automobilismo.

"As conversas se iniciaram em maio, e nosso objetivo era o de baixar os custos em cerca de 50%. Porém, nenhuma das propostas que foram apresentadas alcançou esse percentual, o que significa que fracassamos", reconheceu o alemão.

Antes do GP da França, disputado no início de julho, o presidente da FIA Max Mosley havia ameaçado impor regras caso os construtores dos motores não chegassem a um acordo, propondo que as unidades V10 de 3 litros usadas atualmente passassem a ser V10 de 2,4 litros em 2005, e deixassem de ser usadas em 2006, quando seriam substituídas pelas V8.

Haug porém advertiu que a adoção dos V8 não é a saída para a desejada redução dos custos: ?realizamos alguns cálculos, e concluímos que os custos subiriam cerca de 25% se tivermos de desenhar e desenvolver os V8", falou, emendando: "Não vejo uma maneira de cortar custos, e como poderíamos fazer para que eles baixassem mais. Porém, eu acho que com muito cuidado, poderemos achar uma solução", finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/10 - Michael Schumacher errou como nunca
 12/10 - Rubens venceu na festa de Michael
 11/10 - Scheckter confirmado pela Panther Racing para 2004
 11/10 - Thiago Medeiros venceu a última etapa da Infiniti Pro
 11/10 - FAERJ continua a receber inscrições para a 4ª etapa do Brasileiro
 11/10 - Confira todos os campeões da Fórmula 3 Sul-americana
 11/10 - Emerson Duda surpreende e larga na pole em Guaporé
 11/10 - Tempo esquentou no México e Tracy manteve pole position
 11/10 - Título de Dirani é o quinto de um brasileiro na temporada
 11/10 - Hornish Jr foi o melhor no último treino no Texas
 11/10 - Jourdain terminou na frente o treino livre no México
 11/10 - Dirani vence e é o campeão da Sul-Americana
 11/10 - Mauricio é o pole, e Serafim larga em 7º pelo Espanhol
 11/10 - Pole é de Nelson. Melo sai em 2º, e Farfus em 3º
 11/10 - Dirani e Ribeiro: mais uma pole cada
 11/10 - Oliveira segue sua rotina de vitórias
 11/10 - Barrichello na pole. Da Matta sairá em terceiro
 11/10 - Depois de audiência com ministro, Scaglione viajará para a França
 10/10 - Festa francesa na casa dos nipônicos?
 10/10 - Os Schumacher na frente em Suzuka

... 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados