Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Rondet: francês com sotaque brasileiro, ou brasileiro com sotaque francês?
Quarta-feira, 01 de Agosto de 2001
 
Nicolas Rondet, piloto que está na liderança do Campeonato Norte-americano da Fórmula Barber Dodge Pro, nasceu na cidade francesa de Melle, mas ainda pequeno veio morar no Brasil, terra adotada anos antes por seus pais.

Filho de franceses naturalizados brasileiros, e com irmãos que nasceram em nosso país, Nicolas manteve-se na condição de franco-brasileiro até às vésperas de completar 18 anos, quando optou pela adoção da cidadania francesa. Ele explica: ?Como as leis brasileiras impedem a dupla cidadania, optei pela francesa, já que assim tive direito ao passaporte europeu, e não precisei cumprir a obrigatoriedade de servir o exército?, conta.

Apesar da opção, Nicolas, que disputou parte da temporada de 1989 e toda a de 1990 do Campeonato paulista da Fórmula Alpie, conta que se sente um brasileiro. ?Eu me sinto como se tivesse nascido no Brasil, gosto muito desse país, tanto que me inscrevi como brasileiro na temporada de 1997, quando estreei na Fórmula Dodge?, relembra.

Quanto ao fato de estar disputando o atual certame como representante da França, Nicolas esclarece: ?No início da temporada me perguntaram se me incomodaria de ser inscrito como o único francês na Fórmula Barber Dodge Pro, e eu não me opus?, relata.

Vem ai a prova preferida do piloto

Depois de ter vencido duas corridas no certame da Fórmula Barber Dodge Pro ? a última delas no último final de semana, no oval curto de Chicago, onde ampliou sua liderança na tabela de classificação ? Rondet contou que aguarda com expectativa as três provas que serão disputadas até o encerramento do certame, especialmente a próxima, que está marcada para o dia 16 de agosto. O piloto disse: ?Gosto demais da pista de Elkhart Lake, e tenho um bom acerto do carro para ela?, adiantou.

Rondet destacou que a penúltima disputa do ano é para ele uma incógnita em termos de possibilidades: ?na corrida em Vancouver, não sei o que vai dar?, disse, frisando que a última rodada do certame ? marcada para o dia 14 de outubro - vai acontecer numa pista que gosta demais e onde costuma alcançar bons resultados. ?o Laguna Seca Raceway é onde me sinto em casa?, conta.

O piloto admitiu que não conseguiu achar os acertos ideais para seu monoposto na parte inicial do certame, onde a maior parte das disputas aconteceu em circuitos de rua. ?Mas quando começamos a correr em ovais a história mudou?, festejou Nicolas, que aponta como seus principais rivais na briga pelo título o norte-americano Matt Plumb e o holandês Sepp Koster.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/10 - Confira todos os campeões mundiais
 12/10 - Michael Schumacher errou como nunca
 12/10 - Rubens venceu na festa de Michael
 11/10 - Scheckter confirmado pela Panther Racing para 2004
 11/10 - Thiago Medeiros venceu a última etapa da Infiniti Pro
 11/10 - FAERJ continua a receber inscrições para a 4ª etapa do Brasileiro
 11/10 - Confira todos os campeões da Fórmula 3 Sul-americana
 11/10 - Emerson Duda surpreende e larga na pole em Guaporé
 11/10 - Tempo esquentou no México e Tracy manteve pole position
 11/10 - Título de Dirani é o quinto de um brasileiro na temporada
 11/10 - Hornish Jr foi o melhor no último treino no Texas
 11/10 - Jourdain terminou na frente o treino livre no México
 11/10 - Dirani vence e é o campeão da Sul-Americana
 11/10 - Mauricio é o pole, e Serafim larga em 7º pelo Espanhol
 11/10 - Pole é de Nelson. Melo sai em 2º, e Farfus em 3º
 11/10 - Dirani e Ribeiro: mais uma pole cada
 11/10 - Oliveira segue sua rotina de vitórias
 11/10 - Barrichello na pole. Da Matta sairá em terceiro
 11/10 - Depois de audiência com ministro, Scaglione viajará para a França
 10/10 - Festa francesa na casa dos nipônicos?

... 563 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados