Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin investiga problemas apresentados pelos pneus de Ralf na França
Quarta-feira, 11 de Julho de 2001
 
O diretor de competições da Michelin, Pierre Dupasquier, admitiu que seus engenheiros continuam as investigações para descobrir porquê o segundo jogo de pneus instalado no Williams do alemão Ralf Schumacher no Grande Prêmio da França teve um desempenho tão ruim.

A busca dos porquês teve como ponto de partida a falta de equilíbrio que o carro de Ralf passou a apresentar a partir do 24º giro da prova em Magny Cours, há duas semanas. ?Esta foi a primeira vez que algo assim nos aconteceu?, falou Dupasquier, que frisou: ?É da cultura da Companhia e uma tradição fornecer um desempenho consistente junto com cada pneu?, disse, assegurando que as unidades usadas na França por Ralf foram ?cortadas e analisadas, mas até o momento não encontramos nada capaz de explicar o que realmente provocou o problema?, admitiu.

Dupasquier disse que Ralf já havia rodado onze voltas em quatro corridas diferentes com os compostos do tipo usado na prova francesa, sem que nenhum problema tivesse sido registrado. ?Temos que descobrir o que ocorreu com os pneus entre a fase de aquecimento e de instalação no carro?, apontou o representante da Michelin.

Para a corrida do domingo na pista mais famosa de toda a Inglaterra, Dupasquier disse que está confiante de que os compostos produzidos por sua empresa possam voltar a apresentar bom desempenho : ?Considerando o desempenho do Ralf na classificação e a segunda posição que ele alcançou na corrida na França, e somando-se a isso o ritmo de prova que Juan Pablo Montoya e por Eddie Irvine mantiveram, só podemos estar confiantes quanto às nossas possibilidades para este final de semana?, assegurou o executivo da Michelin, que emendou dizendo que as equipes disporão de dois compostos novos que foram desenvolvidos justamente em Silverstone, durante as sessões de testes coletivos.

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Os Schumacher na frente em Suzuka
 10/10 - Apenas 0s0009. E Gil sai na frente na final da Fórmula Indy
 10/10 - De olho na telinha - atualização
 10/10 - Fórmula Indy será transmitida pela Bandeirantes em 2004
 10/10 - Pourtales no primeiro, e Farfus Júnior no segundo treino
 10/10 - Ah, se não fosse o turbo...
 10/10 - Scott Dixon novamente na frente no Texas
 10/10 - Paul Tracy garantiu a pole provisória a frente de Junqueira
 10/10 - Dirani marcou mais uma pole. Ribeiro sairá na frente pela Light
 10/10 - Open Wheel Series LLC divulga relatório sobre o futuro da CART
 10/10 - Veja a ordem de entrada na pista para a classificatória
 10/10 - Dirani de novo na frente em Cascavel
 10/10 - Dixon na frente no Texas Motor Speedway
 10/10 - Superfund muda de planos, e a ?World Series? fica a pé
 10/10 - Manning segue na frente na Cidade do México
 10/10 - Darren Manning na frente no primeiro treino no México
 10/10 - Mais duas poles para Oliveira no Alemão
 10/10 - Felipe Massa volta à Sauber em 2004
 10/10 - Quem se inscreveu, se inscreveu. Quem não se inscreveu...
 10/10 - Dirani e Ribeiro terminaram na frente

... 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados