Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sistema de classificação fica ainda mais confuso
Terça-feira, 14 de Setembro de 2004
 
Se o sistema de classificação para a 500 Milhas de Indianápolis nunca foi dos mais fáceis para entender, a Indy Racing League divulgou nessa terça-feira mudanças que deixarão ainda mais confusos aqueles que acompanham o dia a dia da corrida mais tradicional do automobilismo norte-americano.

O grid de largada para a 89ª edição da prova será definido após a realização de quatro treinos classificatórios (até o ano passado eram três). Na prática, o único piloto que terá sua vaga garantida é aquele que for o mais rápido no "Pole Day", marcado para o dia 14 de maio.

Uma das coisas que não mudam nesse novo formato é que cada piloto continuará classificando de acordo com a média de velocidade em quatro voltas consecutivas. Cada carro inscrito poderá fazer três tentativas de classificação por dia, ou seja, serão 12 chances para garantir uma vaga no grid.

Agora mesmo que o carro já esteja classificado, ele pode ser retirado para uma nova tentativa de classificação. Anteriormente o regulamento exigia que esse bólido fosse excluído do evento.

Até mesmo aquele carro que conseguir o segundo melhor tempo no "Pole Day" poderá ser jogado para fora do grid, mas pelo menos teoricamente os 11 primeiros colocados terão suas vagas praticamente garantidas. Uma das diferenças é que se as 33 vagas forem preenchidas nos três treinos classificatórios, o "Bump Day" não irá acontecer.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/10 - Apenas 0s0009. E Gil sai na frente na final da Fórmula Indy
 10/10 - De olho na telinha - atualização
 10/10 - Fórmula Indy será transmitida pela Bandeirantes em 2004
 10/10 - Pourtales no primeiro, e Farfus Júnior no segundo treino
 10/10 - Ah, se não fosse o turbo...
 10/10 - Scott Dixon novamente na frente no Texas
 10/10 - Paul Tracy garantiu a pole provisória a frente de Junqueira
 10/10 - Dirani marcou mais uma pole. Ribeiro sairá na frente pela Light
 10/10 - Open Wheel Series LLC divulga relatório sobre o futuro da CART
 10/10 - Veja a ordem de entrada na pista para a classificatória
 10/10 - Dirani de novo na frente em Cascavel
 10/10 - Dixon na frente no Texas Motor Speedway
 10/10 - Superfund muda de planos, e a ?World Series? fica a pé
 10/10 - Manning segue na frente na Cidade do México
 10/10 - Darren Manning na frente no primeiro treino no México
 10/10 - Mais duas poles para Oliveira no Alemão
 10/10 - Felipe Massa volta à Sauber em 2004
 10/10 - Quem se inscreveu, se inscreveu. Quem não se inscreveu...
 10/10 - Dirani e Ribeiro terminaram na frente
 10/10 - Pick Ups entram na pista neste sábado

... 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados