Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giovanardi venceu a primeira do WTCC em Ímola
Segunda-feira, 30 de Maio de 2005
 
O italiano Fabrizio Giovanardi venceu a primeira das duas provas do Campeonato FIA WTCC disputadas em Ímola no domingo.

Tumultuada, a disputa começou com os BMW do espanhol Antonio Garcia e do inglês Andy Priaulx rendendo melhor, tanto que superaram o Alfa Romeo 156 do pole position Giovanardi ainda antes do complemento da volta inicial. Fabrizio, porém, ?deu o troco? ao britânico, passando a ocupar a segunda posição ainda antes da primeira volta ser fechada.

Um toque entre os carros do alemão Jörg Müller e do também italiano Gabriele Tarquini ocorrido na segunda volta na Curva Tamburello foi o primeiro incidente numa corrida que ainda teria a batida forte do espanhol Jordi Gene na Curva Tosa, no terceiro giro, e uma seqüência de capotagens do Ford Focus do austríaco Sascha Plöderl na sexta passagem.

Mais preocupado com os BMW que com os muitos incidentes, Fabrizio Giovanardi pisou fundo, e acabou conquistando sua primeira vitória no Campeonato Mundial de Turismo após cruzar a linha de chegada com 3s146 de vantagem sobre o espanhol Garcia, e 8s131 à frente do inglês Priaulx.

O brasileiro Augusto Farfus Júnior fechou a quinta posição a bordo de seu Alfa Romeo 156.

Confira abaixo os dez melhores na disputa.

1) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), 11 voltas em 22min12s202 (média de 145.99 km/h)
2) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 3s146
3) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 8s131
4) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 9s126
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 12s299
6) Roberto Colciago (ITA, Honda Accord Euro R), a 15s175
7) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 16s995
8) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 17s476
9) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 17s974
10) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 18s341
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Apenas 0s0009. E Gil sai na frente na final da Fórmula Indy
 10/10 - De olho na telinha - atualização
 10/10 - Fórmula Indy será transmitida pela Bandeirantes em 2004
 10/10 - Pourtales no primeiro, e Farfus Júnior no segundo treino
 10/10 - Ah, se não fosse o turbo...
 10/10 - Scott Dixon novamente na frente no Texas
 10/10 - Paul Tracy garantiu a pole provisória a frente de Junqueira
 10/10 - Dirani marcou mais uma pole. Ribeiro sairá na frente pela Light
 10/10 - Open Wheel Series LLC divulga relatório sobre o futuro da CART
 10/10 - Veja a ordem de entrada na pista para a classificatória
 10/10 - Dirani de novo na frente em Cascavel
 10/10 - Dixon na frente no Texas Motor Speedway
 10/10 - Superfund muda de planos, e a ?World Series? fica a pé
 10/10 - Manning segue na frente na Cidade do México
 10/10 - Darren Manning na frente no primeiro treino no México
 10/10 - Mais duas poles para Oliveira no Alemão
 10/10 - Felipe Massa volta à Sauber em 2004
 10/10 - Quem se inscreveu, se inscreveu. Quem não se inscreveu...
 10/10 - Dirani e Ribeiro terminaram na frente
 10/10 - Pick Ups entram na pista neste sábado

... 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados