Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Quinteto faturou a maratona do kartismo na Granja Viana
Terça-feira, 21 de Agosto de 2001
 
Uma verdadeira maratona para pilotos e equipamentos. Assim foi a "400 Milhas da Granja Viana", prova que aconteceu no último domingo, quando os concorrentes ? entre 3 e 10 em cada Kart, segundo o regulamento - completaram nada menos que 1.217 voltas pelos pouco mais de 526 metros do traçado oval, um dos muitos disponíveis no Kartódromo situado em Cotia, município que integra a Grande São Paulo.

O programa foi todo cumprido no domingo. Pela manhã aconteceu a sessão classificatória, onde quem levou a melhor foi o quinteto formado por Paulo Rovella/Antonio Urbano/Guilherme Rocha/Renato Russo/Victor Campos, que conduzindo um Kart da equipe MRD garantiu a saída na frente graças ao tempo de 25s702. A mesma equipe e os mesmos pilotos marcaram também o segundo melhor tempo, em 25s796. Pela divisão "B" ? onde os Karts têm motores sem preparação, ao contrário dos da divisão principal -, a posição de honra foi assegurada pela equipe Everysystem, onde os responsáveis pela condução do micromonoposto foram João Pavan/Guilherme Ávila/Gilberto Campos e Rafael Diniz, que marcaram 26s556.

Acidentes durante a disputa

Na formação do grid para a corrida ? que valeu pela primeira das duas etapas do certame de Endurance da Granja Viana, que se encerra depois da 500 Milhas, disputa tradicionalmente travada no final do ano da qual participam pilotos das categorias top do automobilismo mundial, como Christian Fittipaldi, Tony Kanaan e Rubens Barrichello, entre outros -, haviam 17 karts, dos quais 12 foram inscritos na categoria "A".

Alguns acidentes aconteceram durante as quase 9 horas de disputas, felizmente sem que nenhum piloto tenha se machucado. O primeiro fez com que o Kart da Bosco Racing conduzido pelo quinteto Décio Fontão/Thiago Rossi/José Ricardo/Roberto Garaylo/Peter Gottschalk ? da "A" -, tivesse de entrar nos boxes para a troca do eixo, o que acabou tirando a equipe da quinta posição.

No outro acidente maior, a vítima foi a Hollywood Racing, equipe que teve o Kart conduzido em revezamento por Felipe e Zéquinha Giaffone, em trio completado por Flávio Andrade. A batida provocou a desistência do trio já na 420ª passagem.

A maratona terminou depois de 8h59min58s745, quando foi iniciada a festa do quinteto Rovella/Urbano/Rocha/Russo/Campos, que largou e chegou na frente. Na "B" a vitória foi de Homero Coimbra/Sérgio Vecchi/Gerso Vecchi, que dividiram a condução do Kart da equipe Coimbra & Vecchi.

Confira abaixo como ficou a classificação final.



1º) Paulo Rovella/Antonio Urbano/Guilherme Rocha/Renato Russo/Victor Campos, (MRD, "A"), 1.217 voltas em 8h59min58s745;
2º) Marcelo Richter/Anderson Hawatt/Marçal Melo/Fernando Gaspar/Pavão (MV Krones, "A"), a 8 voltas;
3º) Arthur Pitta/Gustavo Rocha/Samuel Francisco (Etalp/Moreno Racing, "A"), a 12 voltas;
4º) Samuel Francisco/Paulo Ricardo/Arthur Pitta (Prosflm, "A"), a 42 voltas;
5º) Fernando Mendes/Fernando Chaves/Zequinha Giaffone/Dionizio Paulilo (JFR Racing, "A"), a 43 voltas;
6º) Fernando Cervone /Edvaldo /Fábio Reis /Grazie (JAF Racing, "A"), a 53 voltas;
7º) Homero Coimbra /Sérgio Vecchi /Gerson Vecchi (Coimbra & Vecchi, "B") a 54 voltas;
8º) João Pavan/Guilherme D´Avila /Gilberto Campos /Rafael Diniz (EverSystem, "B"), a 62 voltas;
9º) Ricardo Bigliazzi-Guido Palenga-Jorge Thompson-Rogério Secco-Roberto Palenga-Ewerton Brandão (Alufer Star Team/MRD, "B"), a 74 voltas;
10º) Luiz Guilherme /Luiz Fernando /Carlos Augusto (LB Competições, "B"), a 83 voltas;

Colaborou Décio Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Os Schumacher na frente em Suzuka
 10/10 - Apenas 0s0009. E Gil sai na frente na final da Fórmula Indy
 10/10 - De olho na telinha - atualização
 10/10 - Fórmula Indy será transmitida pela Bandeirantes em 2004
 10/10 - Pourtales no primeiro, e Farfus Júnior no segundo treino
 10/10 - Ah, se não fosse o turbo...
 10/10 - Scott Dixon novamente na frente no Texas
 10/10 - Paul Tracy garantiu a pole provisória a frente de Junqueira
 10/10 - Dirani marcou mais uma pole. Ribeiro sairá na frente pela Light
 10/10 - Open Wheel Series LLC divulga relatório sobre o futuro da CART
 10/10 - Veja a ordem de entrada na pista para a classificatória
 10/10 - Dirani de novo na frente em Cascavel
 10/10 - Dixon na frente no Texas Motor Speedway
 10/10 - Superfund muda de planos, e a ?World Series? fica a pé
 10/10 - Manning segue na frente na Cidade do México
 10/10 - Darren Manning na frente no primeiro treino no México
 10/10 - Mais duas poles para Oliveira no Alemão
 10/10 - Felipe Massa volta à Sauber em 2004
 10/10 - Quem se inscreveu, se inscreveu. Quem não se inscreveu...
 10/10 - Dirani e Ribeiro terminaram na frente

... 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados