Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Superleague: Antonio Pizzonia não fraturou o dedo no acidente na Bélgica
Segunda-feira, 20 de Julho de 2009
 
Mesmo com dedo inchado e com dor, brasileiro quase venceu prova, que abandonou por problema mecânico causado pelo acidente que sofreu na primeira corrida em Zolder

A dor e a imobilização de um dedo não impediram que o brasileiro Antonio Pizzonia quase vencesse a quarta etapa da Superleague Formula, disputada no último domingo (19/7) em Zolder, na Bélgica. O representante do Corinthians largou em primeiro e dominou a corrida até abandonar com um problema mecânico causado pelo acidente em que foi envolvido na primeira disputa do dia. “Maior dor do que o dedo machucado, for abandonar quando a vitória parecia certa”, lamentou.

Na primeira corrida do dia, Antonio Pizzonia teve que frear na primeira curva para não atingir um carro que rodou na sua frente. O piloto do Atlético de Madrid (ESP), que vinha atrás, não teve tempo de frear e passou por cima do brasileiro. Além do grande prejuízo no monoposto do Timão, o amazonense machucou o dedo polegar direito, que teve que ser imobilizado. Mesmo com o inchaço, ele participou da segunda rodada e liderou grande parte da competição até abandonar com a transmissão quebrada em virtude do impacto que havia recebido no início da programação. “Não é um dedo quebrado que vai me impedir de correr”, disse na ocasião.

No dia seguinte Pizzonia passou por radiografia em um hospital, que constatou que houve apenas luxação. “Meu dedo está deslocado. O médico pediu para aguardar que o inchaço diminua para que ele reposicione, o que deve acontecer na quarta-feira. Ele disse que ai vai voltar a inchar, mas que até o final de semana eu já poderei tirar a imobilização”, contou o piloto de Manaus.

A próxima etapa do futebol sobre rodas, como é conhecida a Superleague, será nos dias 1 e 2 de agosto, em Donington Park, na Inglaterra.

Confira a classificação da Superleague após quatro etapas:

1) Liverpool (ING), 159 pontos;
2) Al Ain (EAU), 135;
3) Tottenham (ING), 128;
4) Basel (SUI), 117;
5) Milan (ITA), 112;
6) Anderlecht (BEL), 110;
7) Olympiacos (GRE), 104.
8) Flamengo (BRA), 83;
9) Corinthians (BRA), 76;
10) Galatasatay (TUR), 75;
11) Atlético de Madrid (ESP), 74;
12) Porto (POR), 73;
13) Midtjylland (DIN), 72;
14) Glasgow Rangers (ESC), 66;
14) Roma (ITA), 66;
16) Lyon (FRA), 52;
17) Sporting (POR), 51;
18) PSV (HOL), 35;

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 10/10 - Apenas 0s0009. E Gil sai na frente na final da Fórmula Indy
 10/10 - De olho na telinha - atualização
 10/10 - Fórmula Indy será transmitida pela Bandeirantes em 2004
 10/10 - Pourtales no primeiro, e Farfus Júnior no segundo treino
 10/10 - Ah, se não fosse o turbo...
 10/10 - Scott Dixon novamente na frente no Texas
 10/10 - Paul Tracy garantiu a pole provisória a frente de Junqueira
 10/10 - Dirani marcou mais uma pole. Ribeiro sairá na frente pela Light
 10/10 - Open Wheel Series LLC divulga relatório sobre o futuro da CART
 10/10 - Veja a ordem de entrada na pista para a classificatória
 10/10 - Dirani de novo na frente em Cascavel
 10/10 - Dixon na frente no Texas Motor Speedway
 10/10 - Superfund muda de planos, e a ?World Series? fica a pé
 10/10 - Manning segue na frente na Cidade do México
 10/10 - Darren Manning na frente no primeiro treino no México
 10/10 - Mais duas poles para Oliveira no Alemão
 10/10 - Felipe Massa volta à Sauber em 2004
 10/10 - Quem se inscreveu, se inscreveu. Quem não se inscreveu...
 10/10 - Dirani e Ribeiro terminaram na frente
 10/10 - Pick Ups entram na pista neste sábado

... 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados