Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Schumacher espera oferecer alento aos americanos
Quinta-feira, 27 de Setembro de 2001
 
O ferrarista Michael Schumacher disse que espera conseguir dar apoio moral aos norte-americanos, frisando que se depender dele próprio e dos demais pilotos do "circo", os torcedores presentes a Indianápolis terão alento através de "alguma distração".

O pentacampeão mundial do "circo", de 32 anos, foi realmente afetado pelos atentados terroristas às cidades de Washington e Nova Iorque, o que ficou bastante claro nas atitudes que tomadas tanto dentro quanto fora da pista no GP da Itália, realizado no final de semana imediatamente posterior à tragédia norte-americana.

Em Monza, Michael tentou liderar um movimento para que os pilotos não fizessem ultrapassagens nas primeiras chicanes, e esteve absolutamente apático em sua atuação na pista. "O final de semana do Grande Prêmio da Itália foi muito difícil para mim", falou Michael, que emendou: "Os incidentes nos Estados Unidos me deixaram realmente abatido, e na conferência de Imprensa da qual participei isto ficou ainda mais forte, já que não conseguia tirar de minha mente as imagens dos atentados", completou.

Schumacher frisou ainda: "Eu realmente espero que possamos oferecer um pouco de apoio moral, e alguma distração aos norte-americanos, a quem esperamos aplicar uma injeção de ânimo para superar estes momentos difíceis". Fazendo-se porta-voz dos demais pilotos, Michael disse: "Penso que posso falar em nome de todos quando digo que estamos profundamente afetados pelos atos de terrorismo, e todos oferecemos nossas sinceras e mais profundas condolências às famílias das vítimas".

Schumacher confirmou os rumores de que considerou a hipótese de não disputar o GP da Itália, ressaltando que foi o fato de estar correndo no país sede da Ferrari o responsável por sua participação na corrida. "Tive uma longa conversa com o Jean Todt, que me ofereceu a alternativa de participar ou não prova. Como estávamos no país que é a casa da equipe senti que necessitava competir", falou Michael.

O alemão disse ainda que acontecimentos do final de semana do GP italiano foram agravando ainda mais seu estado de espírito: "Começou com os acidentes de Jos Verstappen, do Heidfeld e do Raikkonen, na sexta-feira, e depois com o que o Hakkinen sofreu no sábado. Tudo isto se somou a um ambiente sombrio que se havia criado com os acontecimentos nos Estados Unidos", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Os Schumacher na frente em Suzuka
 10/10 - Apenas 0s0009. E Gil sai na frente na final da Fórmula Indy
 10/10 - De olho na telinha - atualização
 10/10 - Fórmula Indy será transmitida pela Bandeirantes em 2004
 10/10 - Pourtales no primeiro, e Farfus Júnior no segundo treino
 10/10 - Ah, se não fosse o turbo...
 10/10 - Scott Dixon novamente na frente no Texas
 10/10 - Paul Tracy garantiu a pole provisória a frente de Junqueira
 10/10 - Dirani marcou mais uma pole. Ribeiro sairá na frente pela Light
 10/10 - Open Wheel Series LLC divulga relatório sobre o futuro da CART
 10/10 - Veja a ordem de entrada na pista para a classificatória
 10/10 - Dirani de novo na frente em Cascavel
 10/10 - Dixon na frente no Texas Motor Speedway
 10/10 - Superfund muda de planos, e a ?World Series? fica a pé
 10/10 - Manning segue na frente na Cidade do México
 10/10 - Darren Manning na frente no primeiro treino no México
 10/10 - Mais duas poles para Oliveira no Alemão
 10/10 - Felipe Massa volta à Sauber em 2004
 10/10 - Quem se inscreveu, se inscreveu. Quem não se inscreveu...
 10/10 - Dirani e Ribeiro terminaram na frente

... 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados