Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tudo pode voltar a ser como era no mundo da F-1
Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2002
 
A Fórmula 1 pode voltar a ser o que era até há pouco mais de um ano, quando todas as cartas do baralho estavam nas mãos de Bernie Ecclestone. Isto porquê o homem que transformou o "circo" no atual fenômeno mundial que é estaria disposto a desembolsar cerca de 800 milhões de Euros (ou 697 milhões de Dólares) para comprar do Grupo Kirsch e de seu maior credor, o Bayerische Landesbank, os 75% das ações da SLEC.

A SLEC, empresa responsável pela comercialização dos direitos de transmissão das corridas da Fórmula 1, foi criada pelo próprio Bernie Ecclestone, que no final de 2000 vendeu 50% das ações para a EM TV.

Acontece que a situação financeira da EM TV ia de mal a pior, o que fez com que o Kirsch Group se socorresse de dinheiro do Bayerische Landesbank para adquirir mais 25% das ações de Ecclestone, e, ao assumir a parte que cabia à EM TV, passar a deter os 75% de participação acionária na SLEC que têm agora.

A crise, porém, bate forte às portas do Kirsch Group, o que cria a possibilidade das ações da SLEC entrarem "no embrulho" no caso da liquidação judicial do gigante alemão da TV a cabo. Este fato teria feito com que Ecclestone se dispusesse a desembolsar um bom capital, voltando a ter controle total sobre os direitos televisivos das provas do "circo", segundo informa o Sueddeutsche Zeitung .

Ainda conforme o jornal alemão, a participação da Fiat e da Daimler Chrysler na F-1 integra o pacote que Ecclestone pode adquirir.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Os Schumacher na frente em Suzuka
 10/10 - Apenas 0s0009. E Gil sai na frente na final da Fórmula Indy
 10/10 - De olho na telinha - atualização
 10/10 - Fórmula Indy será transmitida pela Bandeirantes em 2004
 10/10 - Pourtales no primeiro, e Farfus Júnior no segundo treino
 10/10 - Ah, se não fosse o turbo...
 10/10 - Scott Dixon novamente na frente no Texas
 10/10 - Paul Tracy garantiu a pole provisória a frente de Junqueira
 10/10 - Dirani marcou mais uma pole. Ribeiro sairá na frente pela Light
 10/10 - Open Wheel Series LLC divulga relatório sobre o futuro da CART
 10/10 - Veja a ordem de entrada na pista para a classificatória
 10/10 - Dirani de novo na frente em Cascavel
 10/10 - Dixon na frente no Texas Motor Speedway
 10/10 - Superfund muda de planos, e a ?World Series? fica a pé
 10/10 - Manning segue na frente na Cidade do México
 10/10 - Darren Manning na frente no primeiro treino no México
 10/10 - Mais duas poles para Oliveira no Alemão
 10/10 - Felipe Massa volta à Sauber em 2004
 10/10 - Quem se inscreveu, se inscreveu. Quem não se inscreveu...
 10/10 - Dirani e Ribeiro terminaram na frente

... 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados