Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Os Schumacher na frente em Suzuka
 10/10 - Apenas 0s0009. E Gil sai na frente na final da Fórmula Indy
 10/10 - De olho na telinha - atualização
 10/10 - Fórmula Indy será transmitida pela Bandeirantes em 2004
 10/10 - Pourtales no primeiro, e Farfus Júnior no segundo treino
 10/10 - Ah, se não fosse o turbo...
 10/10 - Scott Dixon novamente na frente no Texas
 10/10 - Paul Tracy garantiu a pole provisória a frente de Junqueira
 10/10 - Dirani marcou mais uma pole. Ribeiro sairá na frente pela Light
 10/10 - Open Wheel Series LLC divulga relatório sobre o futuro da CART
 10/10 - Veja a ordem de entrada na pista para a classificatória
 10/10 - Dirani de novo na frente em Cascavel
 10/10 - Dixon na frente no Texas Motor Speedway
 10/10 - Superfund muda de planos, e a ?World Series? fica a pé
 10/10 - Manning segue na frente na Cidade do México
 10/10 - Darren Manning na frente no primeiro treino no México
 10/10 - Mais duas poles para Oliveira no Alemão
 10/10 - Felipe Massa volta à Sauber em 2004
 10/10 - Quem se inscreveu, se inscreveu. Quem não se inscreveu...
 10/10 - Dirani e Ribeiro terminaram na frente

... 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados