Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Coulthard "subiu de produção" no GP deste domingo
Domingo, 13 de Maio de 2001
 
O escocês David Coulthard guardava o circuito de A-1 Ring na memória como um eterno palco para a conquista da segunda posição, já que foi este o resultado alcançado nas quatro últimas corridas que disputou lá. Neste domingo, porém, a história foi diferente: o piloto da McLaren deixou os boxes depois de sua segunda parada para troca de pneus e reabastecimento determinado a chegar na frente. E conseguiu. David manteve uma vantagem inferior a um segundo sobre Rubens Barrichello nos instantes imediatamente posteriores à sua saída dos boxes, e depois ampliou um pouco esta margem, quebrando o tabu de nunca ter chegado na frente em na corrida austríaca, e salvando o final de semana da McLaren de um fiasco total.


Matemática fez os boxes da Ferrari darem a ordem a Barrichello

Com Coulthard na frente, Barrichello em segundo e Michael Schumacher na terceira colocação do GP da Áustria, cabeças começaram a funcionar dentro da escuderia "Rossa", o que acabou resultando na ordem por rádio para que Barrichello permitisse a ultrapassagem de seu companheiro alemão nos metros finais. A princípio pode parecer insignificante, mas os dois pontos a mais que Schumacher marcou ao chegar na segunda colocação poderão fazer uma enorme diferença mais para a frente no campeonato. O brasileiro reclamou da atitude do time, mas pode ter ganho um pequeno crédito por ter sido um "menino obediente"


O resultado da disputa

Confira abaixo quem completou rodando o GP da Áustria

1º) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/Bridgestone), 71 voltas em 1h27min45s927 (média de 209,977 Km/h);
2º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), a 2s191;
3º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), a 2s528;
4º) Kimi Raikkonen (FIN, Sauber/Petronas/Bridgestone), a 41s594;
5º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/Bridgestone), a 53s776;
6º) Jos Verstappen (HOL, Arrows/Asiatech/Bridgestone), a 1 volta;
7º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/Michelin), a 1 volta;
8º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), a 1 volta;
9º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone), a 2 voltas;
10º) Jean Alesi (FRA, Prost/Acer/Michelin), a 2 voltas;
11º) Luciano Burti (BRA, Prost/Acer/Michelin), a 2 voltas;



Com o triunfo, Coulthard diminuiu a diferença

O triunfo alcançado neste domingo na Áustria permitiu ao escocês David Coulthard descontar a diferença que o separava do alemão Michael Schumacher. Antes da prova no A-1 Ring, David tinha uma desvantagem de 8 pontos para Michael, a qual caiu para 4 depois da prova. Veja abaixo como ficou a pontuação.

1º) Michael Schumacher (ALE), 42 pontos
2º) David Coulthard (ESC), 38
3º) Rubens Barrichello (BRA), 18
4º) Ralf Schumacher (ALE), 12
5º) Nick Heidfeld (ALE), 8
6º) Jarno Trulli (ITA), 7
7º) Juan Pablo Montoya (COL) e Heinz Harald Frentzen (ALE), 6
9º) Olivier Panis (FRA), 5
10º) Jacques Villeneuve (CAN), Mika Hakkinen (FIN) e Kimi Raikkonen (FIN), 4 pontos


Ferrari continua em vantagem no Mundial de Construtores

Depois da realização de seis dos dezessete GPs programados para este ano - o próximo será o de Mônaco, no dia 27 de maio - a Ferrari dá mostras de que vai, pela terceira temporada consecutiva, derrotar a McLaren no Mundial de Construtores. Até aqui a diferença entre os dois times é de 18 pontos. Veja como está a classificação.

1º) Ferrari, 60 pontos; 2º) McLaren/Mercedes, 42; 3º) Williams/BMW, 18; 4º) Jordan/Honda, 13; 5º) Sauber/Petronas, 12; 6º) BAR/Honda, 9; 7º) Benetton/Renault e Arrows/Asiatech, 1 ponto.



 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Os Schumacher na frente em Suzuka
 10/10 - Apenas 0s0009. E Gil sai na frente na final da Fórmula Indy
 10/10 - De olho na telinha - atualização
 10/10 - Fórmula Indy será transmitida pela Bandeirantes em 2004
 10/10 - Pourtales no primeiro, e Farfus Júnior no segundo treino
 10/10 - Ah, se não fosse o turbo...
 10/10 - Scott Dixon novamente na frente no Texas
 10/10 - Paul Tracy garantiu a pole provisória a frente de Junqueira
 10/10 - Dirani marcou mais uma pole. Ribeiro sairá na frente pela Light
 10/10 - Open Wheel Series LLC divulga relatório sobre o futuro da CART
 10/10 - Veja a ordem de entrada na pista para a classificatória
 10/10 - Dirani de novo na frente em Cascavel
 10/10 - Dixon na frente no Texas Motor Speedway
 10/10 - Superfund muda de planos, e a ?World Series? fica a pé
 10/10 - Manning segue na frente na Cidade do México
 10/10 - Darren Manning na frente no primeiro treino no México
 10/10 - Mais duas poles para Oliveira no Alemão
 10/10 - Felipe Massa volta à Sauber em 2004
 10/10 - Quem se inscreveu, se inscreveu. Quem não se inscreveu...
 10/10 - Dirani e Ribeiro terminaram na frente

... 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados