Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã: a mais veloz pista brasileira terá o asfalto mais moderno
Terça-feira, 15 de Maio de 2001
 
O Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, proprietário do Autódromo de Tarumã desde que foi inaugurado, em 1970, já viabilizou parcerias comerciais com empresas para arcar com os R$ 850 mil reais a serem gastos na segunda grande reforma do traçado, que teve a camada asfáltica trocada uma única vez, em 1985.

Rudolfo Rieth, o presidente do ACRGS, começou a delinear as parcerias depois do protesto que os pilotos da Stock Car V-8 realizaram na segunda etapa do Campeonato Brasileiro, no último dia 22 de abril.

As obras, que vão começar em breve, abrangerão a melhoria das acomodações para o público, que ganhará novos sanitários, e todo o asfalto, que será trocado por um com polímeros especiais, que entre outras vantagens, faz com que o spray dágua seja menor, e que a possibilidade de aquaplanagem fique bem reduzida no caso de corridas realizadas sob chuva.

O novo asfalto a ser usado em toda a pista situada no município gaúcho de Viamão é o mesmo "Stone Mastic Asphalt" - conhecido pela sigla SMA -, que recobre uma parte do traçado de Interlagos, e toda a pista, por exemplo, do autódromo inglês de Silverstone.

Com a reforma, o Autódromo de Tarumã, que têm o traçado mais rápido dos circuitos brasileiros, será também aquele com o asfalto mais moderno de todo o país.

O nome dos parceiros comerciais para as obras - que devem durar 30 dias - será divulgado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul nos próximos dias.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Os Schumacher na frente em Suzuka
 10/10 - Apenas 0s0009. E Gil sai na frente na final da Fórmula Indy
 10/10 - De olho na telinha - atualização
 10/10 - Fórmula Indy será transmitida pela Bandeirantes em 2004
 10/10 - Pourtales no primeiro, e Farfus Júnior no segundo treino
 10/10 - Ah, se não fosse o turbo...
 10/10 - Scott Dixon novamente na frente no Texas
 10/10 - Paul Tracy garantiu a pole provisória a frente de Junqueira
 10/10 - Dirani marcou mais uma pole. Ribeiro sairá na frente pela Light
 10/10 - Open Wheel Series LLC divulga relatório sobre o futuro da CART
 10/10 - Veja a ordem de entrada na pista para a classificatória
 10/10 - Dirani de novo na frente em Cascavel
 10/10 - Dixon na frente no Texas Motor Speedway
 10/10 - Superfund muda de planos, e a ?World Series? fica a pé
 10/10 - Manning segue na frente na Cidade do México
 10/10 - Darren Manning na frente no primeiro treino no México
 10/10 - Mais duas poles para Oliveira no Alemão
 10/10 - Felipe Massa volta à Sauber em 2004
 10/10 - Quem se inscreveu, se inscreveu. Quem não se inscreveu...
 10/10 - Dirani e Ribeiro terminaram na frente

... 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados