Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Os Schumacher na frente em Suzuka
 10/10 - Apenas 0s0009. E Gil sai na frente na final da Fórmula Indy
 10/10 - De olho na telinha - atualização
 10/10 - Fórmula Indy será transmitida pela Bandeirantes em 2004
 10/10 - Pourtales no primeiro, e Farfus Júnior no segundo treino
 10/10 - Ah, se não fosse o turbo...
 10/10 - Scott Dixon novamente na frente no Texas
 10/10 - Paul Tracy garantiu a pole provisória a frente de Junqueira
 10/10 - Dirani marcou mais uma pole. Ribeiro sairá na frente pela Light
 10/10 - Open Wheel Series LLC divulga relatório sobre o futuro da CART
 10/10 - Veja a ordem de entrada na pista para a classificatória
 10/10 - Dirani de novo na frente em Cascavel
 10/10 - Dixon na frente no Texas Motor Speedway
 10/10 - Superfund muda de planos, e a ?World Series? fica a pé
 10/10 - Manning segue na frente na Cidade do México
 10/10 - Darren Manning na frente no primeiro treino no México
 10/10 - Mais duas poles para Oliveira no Alemão
 10/10 - Felipe Massa volta à Sauber em 2004
 10/10 - Quem se inscreveu, se inscreveu. Quem não se inscreveu...
 10/10 - Dirani e Ribeiro terminaram na frente

... 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados