Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Safety Car havia feito três intervenções até a 3ª hora
Sábado, 26 de Julho de 2003
 
Quando foi completada a terceira hora da "24 Horas de Spa Francorchamps" - corrida válida pela 6ª etapa do Campeonato FIA GT -, o Safety Car já havia estado na pista em três ocasiões.

Naquele momento, a liderança pela classificação geral estava em poder do Porsche 996 GT3-RS de Romain Dumas/Marc Lieb/Stephane Ortelli, que era também o melhor carro pela categoria "N-GT". Pela "GT", o comando das ações era do Lister Storm número 14, máquina do quarteto Jamie Campbell-Walter/Nathan Kinch/Bas Leinders/Rob Schirle que havia largado da última posição do grid, já que um acidente ocorrido no último treino livre havia provocado estragos enormes.

A primeira intervenção do veículo que neutraliza as disputas aconteceu com meia hora de corrida, quando o Chrysler Viper número 4 de Anthony Kumpen/Philippe Alliot/David Hart e Mike Hezemans, com o último ao volante, ficou bastante destruído depois de um choque contra a proteção lateral à pista, num episódio em que o piloto felizmente não sofreu nenhum ferimento mais sério.

Com uma hora de corrida, houve a necessidade de acionamento pela segunda vez do Safety Car, uma vez que uma chuva torrencial começou a cair sobre o traçado belga.

O terceiro acionamento do Safety ocorreu com uma hora e meia de disputas, quando o carro número 115, um BMW Z3M inscrito pelos pilotos Stany Linnertz/Mike Janssen/Jerome Naveaux/Olivier Bouche pela categoria "G3", promoveu um verdadeiro boliche ao rodar, levando "de carona" outros cinco veículos.

A prova foi oficialmente declarada como "sob condições de chuva" no complemento da 31ª passagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Os Schumacher na frente em Suzuka
 10/10 - Apenas 0s0009. E Gil sai na frente na final da Fórmula Indy
 10/10 - De olho na telinha - atualização
 10/10 - Fórmula Indy será transmitida pela Bandeirantes em 2004
 10/10 - Pourtales no primeiro, e Farfus Júnior no segundo treino
 10/10 - Ah, se não fosse o turbo...
 10/10 - Scott Dixon novamente na frente no Texas
 10/10 - Paul Tracy garantiu a pole provisória a frente de Junqueira
 10/10 - Dirani marcou mais uma pole. Ribeiro sairá na frente pela Light
 10/10 - Open Wheel Series LLC divulga relatório sobre o futuro da CART
 10/10 - Veja a ordem de entrada na pista para a classificatória
 10/10 - Dirani de novo na frente em Cascavel
 10/10 - Dixon na frente no Texas Motor Speedway
 10/10 - Superfund muda de planos, e a ?World Series? fica a pé
 10/10 - Manning segue na frente na Cidade do México
 10/10 - Darren Manning na frente no primeiro treino no México
 10/10 - Mais duas poles para Oliveira no Alemão
 10/10 - Felipe Massa volta à Sauber em 2004
 10/10 - Quem se inscreveu, se inscreveu. Quem não se inscreveu...
 10/10 - Dirani e Ribeiro terminaram na frente

... 564 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados