Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Elliott vence na festa de Matt Kenseth na Carolina do Norte
Segunda-feira, 10 de Novembro de 2003
 
Um dia após sua equipe ganhar um concurso de pit stop, Bill Elliot foi beneficiado pelos trabalhos nos boxes para vencer a ?Pop Secret 400?, 35ª e penúltima etapa da NASCAR Winston Cup, que foi disputada no último domingo no North Carolina Speedway. Mas quem comemorou foi Matt Kenseth, que consolidou seu título na categoria.

Elliott largou em último, por causa de uma mudança de motor em seu Dodge Interprid após o treino classificatório, mas mostrou que fez a troca correta, pois foi bem mais rápido que seus adversários e assumiu a liderança da prova pela primeira vez na 186ª das 393 voltas da corrida.

?Tivemos um problema em nosso motor na sexta-feira. Classificamos bem e tivemos que ir para o final do grid. Hoje tínhamos um grande carro e tudo deu certo dessa vez?, disse Elliott, que recebeu a bandeira quadriculada a frente de Jimmie Johnson.

Quem comemorou mesmo o resultado da corrida foi o norte-americano Matt Kenseth, que cruzou a linha de chegada na quarta colocação e conquistou seu primeiro título na NASCAR Winston Cup. Faltando apenas uma etapa para o final da temporada, Kenseth passa a somar 226 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhum adversário.

?Era muito difícil não pensar no título. Mesmo com todo mundo dizendo que eu já era campeão, eu não contava com isso até que tudo fosse definido. Nesse momento só tenho que agradecer a todos por essa conquista. Tive muita sorte em ter um equipamento capaz de vencer corridas?, disse Kenseth, que se manteve na liderança do campeonato desde março.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Bill Elliott (EUA, Dodge), 393 voltas
2º) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet), 393
3º) Jeremy Mayfield (EUA, Dodge), 393
4º) Matt Kenseth (EUA, Ford), 393
5º) Ryan Newman (EUA, Dodge), 393
6º) Tony Raines (EUA, Chevrolet), 393
7º) Jeff Burton (EUA, Ford), 393
8º) Bobby Labonte (EUA, Chevrolet), 393
9º) Tony Stewart (EUA, Chevrolet), 393
10º) Sterling Marlin (EUA, Dodge), 393

A situação do campeonato após 35 etapas:

1º) Matt Kenseth (EUA), 4988 pontos (CAMPEÃO)
2º) Jimmie Johnson (EUA), 4762
3º) Dale Earnhardt Jr. (EUA), 4724
4º) Ryan Newman (EUA), 4659
5º) Jeff Gordon (EUA), 4625
6º) Kevin Harvick (EUA), 4595
7º) Tony Stewart (EUA), 4398
8º) Bobby Labonte (EUA), 4197
9º) Bill Elliott (EUA), 4151
10º) Kurt Busch (EUA), 4095
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/10 - Jarno Trulli: o melhor também na pré-classificação
 10/10 - Por dentro da história da Stock Car Brasil
 10/10 - Jarno Trulli começa na frente em Suzuka
 09/10 - Os carros da Renault vão mostrar ?nova cara? na prova japonesa
 09/10 - Domínio da Renault nos treinos extras em Suzuka
 09/10 - Mitsubishi confirma vaga de segundo piloto para 2004
 09/10 - Sol apareceu e pilotos da Fórmula 3 treinaram em Cascavel
 09/10 - Desistência de Villeneuve antecipa a estréia de Sato na BAR
 09/10 - Chuva cancelou treinos nessa quinta-feira em Cascavel
 09/10 - Confira a programação da Fórmula 3 Sul-americana em Cascavel
 09/10 - Foizer estréia com um Fórmula 3
 09/10 - Em Cascavel, dois títulos podem ser definidos
 09/10 - Guaporé é a próxima parada da Pick-Up Racing
 09/10 - Duas novas equipes confirmadas na 500 Milhas da Granja
 09/10 - Farfus Júnior fatura o título, mesmo antes de correr
 08/10 - Categoria espera recorde de público na disputa mexicana
 08/10 - Confira a programação do final de semana no Texas
 08/10 - Corrida não será mostrada ao vivo no Brasil
 08/10 - Texas Motor Speedway: o palco da grande final
 08/10 - Cinco candidatos ao título da Fórmula Indy

... 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados