Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Lehto/Werner/Kristensen venceram a 12 Horas
Segunda-feira, 21 de Março de 2005
 
Pilotando um Audi R8, o trio formado pelo finlandês J.J. Lehto, pelo alemão Marco Werner e pelo dinamarquês Tom Kristensen encabeçou o ?1-2? da Champion Racing na ?12 Horas de Sebring, que teve sua 53ª edição disputada no final de semana.

O domínio das ?máquinas de vencer corrida? da Audi começou na sessão de classificação, quando os vencedores conquistaram a pole position, seguidos do R8 do italiano Emanuele Pirro, do alemão Frank Biela, e do escocês Allan McNish.

Durante as 361 voltas, o que se viu foram as máquinas da Audi abrindo uma vantagem cada vez maior sobre a concorrência, com a quadriculada apontando apenas 6s365 de diferença entre eles, que concluíram a prova 2º giros à frente do Lola EX257/AER do trio composto pelos ingleses James Weaver e Andy Wallace, e completado pelo americano Butch Leitzinger.

A quarta colocação da classificação geral e primeira entre os carros da categoria GT1 ficou para os ingleses David Brabham e Darren Turner, que dividiram com o monegasco Stephane Ortelli a pilotagem de um DBR9 da Aston Martin, marca que estava 49 anos fora das pistas americanas.

A vitória pela divisão GT2 ficou para os alemães Lucas Luhr e Jorg Bergmeister e para o americano Patrick Long, que correram com um Porsche 911 GT3 RSR.

Confira abaixo como terminou a prova.

1) JJ Lehto/Marco Werner/ Tom Kristensen (FIN/ALE/DIN, Audi R8, P1), 361 voltas
2) Emanuele Pirro/Frank Biela/Allan McNish (ITA/ALE/ESC, Audi R8, P1), a 6s365
3) James Weaver/Andy Wallace/ Butch Leitzinger (ING/ING/EUA, Lola EX257/AER, P1), a 20 voltas
4) David Brabham/Darren Turner/Stephane Ortelli (ING/ING/MON, Aston Martin DBR9, GT1), a 23 voltas
5) Ron Fellows/Johnny O'Connell/Max Papis (CAN/EUA/ITA, Chevrolet Corvette C6R, GT1), a 24 voltas
6) Oliver Gavin/Olivier Beretta/Jan Magnussen (ING/MON/DIN, Chevrolet Corvette C6R, GT1), a 38 voltas
7) Lucas Luhr/Patrick Long/Jorg Bergmeister (ALE/EUA/ALE, Porsche 911 GT3 RSR, GT2), a 40 voltas
8) Terry Borcheller/Johnny Mowlem/Ralf Kelleners (EUA/ING/ALE, Saleen S7R, GT1), a 43 voltas
9) Andrea Bertolini/Fabrizio De Simone/Fabio Babini (ITA/ITA/ITA, Maserati MC12, GT1), a 45 voltas
10) Gunnar Jeannette/Scott Maxwell/Bryan Sellers (EUA/CAN/EUA, Panoz GTLM, GT2), a 46 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Jarno Trulli: o melhor também na pré-classificação
 10/10 - Por dentro da história da Stock Car Brasil
 10/10 - Jarno Trulli começa na frente em Suzuka
 09/10 - Os carros da Renault vão mostrar ?nova cara? na prova japonesa
 09/10 - Domínio da Renault nos treinos extras em Suzuka
 09/10 - Mitsubishi confirma vaga de segundo piloto para 2004
 09/10 - Sol apareceu e pilotos da Fórmula 3 treinaram em Cascavel
 09/10 - Desistência de Villeneuve antecipa a estréia de Sato na BAR
 09/10 - Chuva cancelou treinos nessa quinta-feira em Cascavel
 09/10 - Confira a programação da Fórmula 3 Sul-americana em Cascavel
 09/10 - Foizer estréia com um Fórmula 3
 09/10 - Em Cascavel, dois títulos podem ser definidos
 09/10 - Guaporé é a próxima parada da Pick-Up Racing
 09/10 - Duas novas equipes confirmadas na 500 Milhas da Granja
 09/10 - Farfus Júnior fatura o título, mesmo antes de correr
 08/10 - Categoria espera recorde de público na disputa mexicana
 08/10 - Confira a programação do final de semana no Texas
 08/10 - Corrida não será mostrada ao vivo no Brasil
 08/10 - Texas Motor Speedway: o palco da grande final
 08/10 - Cinco candidatos ao título da Fórmula Indy

... 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados