Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla
Quinta-feira, 23 de Junho de 2005
 
Inteiramente reformado, o Autódromo Miguel Abed, em Puebla, no México, vai sediar a primeira rodada não-européia do estreante Campeonato Mundial de Turismo, que até o momento já teve quatro eventos realizados, sempre em regime de rodada dupla.

Além do total desconhecimento do traçado que depois das reformas passou a ter 3.127 metros, pilotos e equipes terão um adversário a mais que os que costumam enfrentar: a altitude de 3,032 metros em relação ao nível do mar, o que, fará com que os Engenheiros tenham de trabalhar bastante para conseguir o melhor rendimento dos carros, que obviamente, ficará abaixo dos apresentados pelas máquinas nos traçados já usados até aqui (Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Silverstone, na Inglaterra, e Ímola, na República de San Marino).

Dirk Müller lidera

Com as vitórias alcançadas numa das provas em Monza, e numa das corridas em San Marino, o alemão Dirk Müller comanda a tabela dos pilotos, somando 47 pontos, contra 41 de seu companheiro na equipe BMW, o inglês Andy Priaulx, e 30 já marcados pelo italiano Gabriele Tarquini, o melhor piloto até aqui numa seqüência de três que utilizam modelos Alfa Romeo 156, carro dos quartos colocados na tabela Fabrizio Giovanardi, também italiano, e Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro no campeonato, que até o momento contabilizam 29 pontos.

Na tabela dos Construtores, o comando é da BMW, que acumula 113, contra 100 pontos da Alfa Romeo e 75 da SEAT, a terceira colocada.

A Chevrolet reconstruiu quase que inteiramente o carro de Robert Huff, que ficou bastante destruído depois de uma capotagem em Ímola. Já a Ford não irá participar das provas mexicanas, já que decidiu manter seus equipamentos na Europa, desenvolvendo-os para as disputas seguintes.

Em função das incógnitas tanto do traçado quanto à altitude de Puebla, os promotores decidiram liberar a realização de um treino extra nesta sexta-feira.

Normalmente, os ensaios acontecem apenas no sábado, antes da sessão de classificação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Jarno Trulli: o melhor também na pré-classificação
 10/10 - Por dentro da história da Stock Car Brasil
 10/10 - Jarno Trulli começa na frente em Suzuka
 09/10 - Os carros da Renault vão mostrar ?nova cara? na prova japonesa
 09/10 - Domínio da Renault nos treinos extras em Suzuka
 09/10 - Mitsubishi confirma vaga de segundo piloto para 2004
 09/10 - Sol apareceu e pilotos da Fórmula 3 treinaram em Cascavel
 09/10 - Desistência de Villeneuve antecipa a estréia de Sato na BAR
 09/10 - Chuva cancelou treinos nessa quinta-feira em Cascavel
 09/10 - Confira a programação da Fórmula 3 Sul-americana em Cascavel
 09/10 - Foizer estréia com um Fórmula 3
 09/10 - Em Cascavel, dois títulos podem ser definidos
 09/10 - Guaporé é a próxima parada da Pick-Up Racing
 09/10 - Duas novas equipes confirmadas na 500 Milhas da Granja
 09/10 - Farfus Júnior fatura o título, mesmo antes de correr
 08/10 - Categoria espera recorde de público na disputa mexicana
 08/10 - Confira a programação do final de semana no Texas
 08/10 - Corrida não será mostrada ao vivo no Brasil
 08/10 - Texas Motor Speedway: o palco da grande final
 08/10 - Cinco candidatos ao título da Fórmula Indy

... 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados