Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surpresa na corrida final da Le Mans Series
Domingo, 14 de Setembro de 2008
 
Rinaldo Capello e Alan McNish ganharam a corrida, e Alexandre Premat e Mike Rockenfeller, seus companheiros de Audi, azedaram o champanhe da Peugeot levando o campeonato (Foto: DPPI)
Depois de terem vencido as corridas de Barcelona e Spa, contabilizado o segundo lugar em Nürburgring e obtido o quinto posto em Monza, Marc Gene e Nicolas Minassian chegaram como grandes favoritos a Silverstone, o palco da quinta e última rodada da temporada 2008 da Le Mans Series.

O favoritismo cresceu ainda mais após a sessão de classificação, já que Pedro Lamy e Stephane Sarrazin (que haviam ganhado corridas de Monza e da Alemanha) conquistaram a pole position, e dificilmente iriam ?endurecer o jogo? caso a Peugeot lhes solicitasse que agissem como escudeiros dos líderes da tabela, que largaram da segunda vaga do grid.

Porém, assim como havia acontecido na 24 Horas de Le Mans, a montadora francesa teve de jogar no lixo as garrafas de champanhe que colocara para gelar, uma vez que a história da prova inglesa acabou tendo traços bem semelhantes à da tradicional disputa francesa, terminando com uma vitória dos ?inimigos? da Audi.

A chance de alcance do título pela dupla do carro 7 durou exatas 45 voltas, ou 1 hora e 13 minutos, que foi quando a máquina de Gene e Minassian ficou destruída após ?encher? o guard-rail depois de um toque com o Porsche de Richard Lietz e Raymond Narac, da categoria LMGT2.

Se um já estava fora, restava à Renault a esperança de ver seu outro carro manter a hegemonia da marca no certame, mas também isto não aconteceu, já que Pedro Lamy e Stéphane Sarrazin ficaram pelo caminho ainda antes do complemento da segunda hora de corrida.

Com o Audi R10 rendendo muito, Rinaldo Capello e Alan McNish acabaram vencendo, o que só fez crescer a festa da marca dos quatro elos, que viu Alexandre Premat e Mike Rockenfeller se sagrarem campeões ao completarem a prova no quarto lugar.

Pela classe LMP2, a vitória na corrida e no campeonato foi da dupla holandesa Jos Verstappen e Peter Van Merksteijn, com o ex-piloto da Fórmula 1 faturando o título.

Na "LMGT1" os vencedores da prova foram Tomas Enge e Antonio Garcia, com um Aston Martin, mas a festa pelo título é dos franceses Patrice Goueslard e Guillaume Moreau, enquanto o brazuca Jaime Melo Júnior ajudou o inglês Robert Bell a ganhar tanto a corrida quanto o título da ?LMGT2?.

Use os links para ver os resultado completo e por categorias, além dos dez primeiros em cada uma das classes.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Jarno Trulli: o melhor também na pré-classificação
 10/10 - Por dentro da história da Stock Car Brasil
 10/10 - Jarno Trulli começa na frente em Suzuka
 09/10 - Os carros da Renault vão mostrar ?nova cara? na prova japonesa
 09/10 - Domínio da Renault nos treinos extras em Suzuka
 09/10 - Mitsubishi confirma vaga de segundo piloto para 2004
 09/10 - Sol apareceu e pilotos da Fórmula 3 treinaram em Cascavel
 09/10 - Desistência de Villeneuve antecipa a estréia de Sato na BAR
 09/10 - Chuva cancelou treinos nessa quinta-feira em Cascavel
 09/10 - Confira a programação da Fórmula 3 Sul-americana em Cascavel
 09/10 - Foizer estréia com um Fórmula 3
 09/10 - Em Cascavel, dois títulos podem ser definidos
 09/10 - Guaporé é a próxima parada da Pick-Up Racing
 09/10 - Duas novas equipes confirmadas na 500 Milhas da Granja
 09/10 - Farfus Júnior fatura o título, mesmo antes de correr
 08/10 - Categoria espera recorde de público na disputa mexicana
 08/10 - Confira a programação do final de semana no Texas
 08/10 - Corrida não será mostrada ao vivo no Brasil
 08/10 - Texas Motor Speedway: o palco da grande final
 08/10 - Cinco candidatos ao título da Fórmula Indy

... 565 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados