Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/10 - Cinco candidatos ao título da Fórmula Indy
 08/10 - GP do Japão ? Do fundo do Baú ? 10 ? Encerrando a série
 08/10 - GP do Japão ? Do fundo do Baú ? 9
 08/10 - GP do Japão ? Do fundo do Baú ? 8
 08/10 - GP do Japão ? Do fundo do Baú ? 7
 08/10 - GP do Japão ? Do fundo do Baú ? 6
 08/10 - GP do Japão ? Do fundo do Baú ? 5
 08/10 - GP do Japão ? Do fundo do Baú ? 4
 08/10 - GP do Japão ? Do fundo do Baú ? 3
 08/10 - GP do Japão ? Do fundo do Baú ? 2
 08/10 - GP do Japão ? Do fundo do Baú ? 1
 08/10 - O "circo" vai correr pela 21ª vez em solo nipônico
 08/10 - Dia de testes na Fórmula 3 Inglesa
 07/10 - Italiano vai disputar as duas últimas provas do Europeu
 07/10 - "Merrion Capital" é a nova parceira da Jordan Grand Prix
 07/10 - Fábio Rimbano foi o ganhador pela ?Senior Paulista?
 07/10 - Vinokurovas levou a melhor pela Super ?A?
 07/10 - Fernandes ganhou a prova de maior grid do sábado
 07/10 - Faria Júnior saiu, e Trinddade chegou na frente pela Graduados ?A?
 07/10 - Sato será o substituto de Villeneuve na BAR

... 566 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados