Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarquini venceu uma, e Rydell dominou outra do WTCC
Domingo, 15 de Maio de 2005
 
O italiano Gabriele Tarquini e o sueco Rickard Rydell venceram uma corrida cada um na rodada dupla válida pela terceira etapa do Campeonato Mundial de Turismo, o WTCC.

Na disputa que abriu a programação, o pole position Tarquini encabeçou aquilo que foi uma verdadeira surra da Alfa Romeo na concorrência, com os modelos 156 da marca fechando as quatro primeiras posições, com James Thompson, Fabrizio Giovanardi e o brazuca Augusto Farfus Jr ocupando respectivamente do segundo ao quarto lugares.

Na segunda prova, o destaque ficou para os SEAT Toledo Cupra, modelo usado tanto pelo vencedor quanto por Jason Plato, que fechou as 14 voltas no segundo lugar, adiante de adiante de Tarquini e de Farfus Jr.

Depois desta prova, o campeonato que prosseguirá no circuito de Ímola no próximo dia 29 de maio segue sendo liderado por Dirk Müller, que agora soma 32 pontos, dois a mais que Gabriele Tarquini.

Veja abaixo os resultados das provas e a tabela de classificação.

Primeira corrida
1) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), 14 voltas em 20min35s654 (média de 147.79 km/h)
2) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 1s287
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 1s626
4) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 1s924
5) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 4s386
6) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 5s595
7) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 6s019
8) Jason Plato ( ING, SEAT Toledo Cupra), a 10s187
9) Jorg Müller (ALE, BMW 320i), a 11s611
10) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 12s170

Segunda corrida
1) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 14 voltas em 21min43s465 (média de 140.11 km/h)
2) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), a 4s709
3) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 5s049
4) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 5s557
5) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 6s712
6) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 7s239
7) Jorg Müller (ALE, BMW 320i), a 14s616
8) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 19s599
9) Marc Hennerici (ALE, BMW 320i*), a 23s685
10) Valle Mäkelä (FIN, Seat Toledo Cupra*), a 23s973

Classificação
1) Dirk Müller (ALE), 32 pontos
2) Gabriele Tarquini (ITA), 30
3) Jörg Müller (ALE), 27
4) Andy Priaulx (ING), 27
5) Augusto Farfus Jr. (BRA), 21
6) James Thompson (ING), 20
7) Rickard Rydell (SUE), 19
8) Antonio García (ESP), 19
9) Fabrizio Giovanardi (ITA), 13
10) Jordi Gené (ESP), 12
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/10 - Guilherme de Conto chegou na frente pela Júnior
 07/10 - Biancchini foi o grande nome da Júnior Menor
 07/10 - João Abreu ganhou a prova da Cadete
 07/10 - Paranaense de Arrancada lotou as arquibancadas em Pinhais
 06/10 - Stock Car volta a Curitiba em novembro
 06/10 - Jordan aluga carro para piloto japonês em Suzuka
 06/10 - Ryan Newman segue sua rotina de vitórias na NASCAR
 05/10 - Confusão com pneus desclassificou a Bassani Racing
 05/10 - Caiu para 35 pontos a vantagem do líder Fogaça
 05/10 - Khodair isolou-se ainda mais na liderança do ranking de vitórias
 05/10 - Elias Jr. continua a comandar o ranking de vitórias na Copa Clio
 05/10 - Babini/Peter festejam o surpreendente resultado no Estoril
 05/10 - Confira os ?sobreviventes? da louca rodada paulista
 05/10 - Macarrão saltou do caminhão em chamas
 05/10 - Cirino venceu a "superaquecida" disputa em Interlagos
 05/10 - Khodair assume a liderança na tabela do campeonato
 05/10 - Vitória tranqüila de Allam Khodair em Campo Grande
 05/10 - Caminhão já queimava ao bater
 05/10 - Incêndio em caminhão interrompe prova em Interlagos
 05/10 - Citröen assume liderança entre os construtores

... 567 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados