Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
Os japoneses da Bridgestone se preparam para um combate que desta vez será travado "no páteo da fábrica" do concorrente: a francesa Michelin.

O Grande Prêmio de número 10 da temporada 2001 do "circo" vai acontecer no circuito de Magny Cours, uma pista de 4.251 metros onde no domingo o GP será disputado em 72 voltas.

Para enfrentar o desafio na França, a Bridgestone preparou compostos próprios para disputas em clima quente, condição normalmente encontrada nesta época do ano na região de Neveres, onde está a pista.

No mês passado os engenheiros da companhia estiveram no circuito, onde acompanharam uma série bastante intensa de testes de seus compostos, o que deixa a todos bastante confiantes, mesmo levando em conta a localização do palco das disputas. "Durante os testes realizados no início deste mês a temperatura da pista chegou a alcançar os 50 graus, mas precisaremos de compostos mais resistentes caso faça mais calor ainda. Caso o calor não seja tão intenso, escolheremos os pneus que apresentarem maior aderência", disse o diretor técnico da Bridgestone, Hisao Suganuma.

O representante da fábrica japonesa disse ainda que: "Temos um pneu adequado para cada situação, inclusive para condições de chuva, como tem ocorrido nos dois últimos anos. Se chover, as condições de aderência em Magny Cours ficam críticas, já que a pista é bastante lisa. O desgaste dos pneus traseiros pode ser um problema que teremos de enfrentar caso a temperatura suba", enfatizou Suganuma.

"Toda a experiência que temos em corridas em Magny Cours nos permitiu antecipar a ocorrência de eventuais problemas no desenvolvimento de nossos pneus para a prova deste ano", continuou Hisao Suganuma, que emendou: "A pista têm uma boa quantidade de curvas bastante fechadas e chicanes, e se os pilotos acelerarem muito nas saídas das curvas pode ocorrer sobreaquecimento, e o conseqüente desgaste prematuro, o que claro, compromete o desempenho", falou.

O técnico da Bridgestone finalizou dizendo que as equipes devem optar pela realização de duas paradas, e que os sistemas de controle eletrônico de tração devem influenciar nos resultados "só não posso avaliar o quanto", ele diz.

A Bridgestone têm em sua carteira de clientes as equipes Ferrari, McLaren, BAR, Jordan, Sauber e Arrows.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - Citröen assume liderança entre os construtores
 05/10 - Tudo embolado na tabela de classificação
 05/10 - Vitória francesa no Rali da Itália
 05/10 - Vitória nipônica na F-Renault V6. Jaime foi o 4º no Estoril
 05/10 - Copa Clio: René Bauer chegou na frente em Campo Grande
 05/10 - Público já lota as dependências do circuito paulistano
 05/10 - Montagny vence mais uma e fatura o título da F-Super Nissan
 05/10 - Domínio feminino no aquecimento da F-Renault
 05/10 - Babini/Peter venceram. Biagi/Bobbi dançaram um ?vira italiano?
 05/10 - Martins comandou o Warm Up em Interlagos
 05/10 - Conill foi o melhor no treino de aquecimento da Clio
 05/10 - Vem aí novas mudanças na programação para as provas
 05/10 - Briscoe venceu, e antecipou a festa pelo título do Europeu
 04/10 - Veja a formação completa do grid em Interlagos
 04/10 - Cirino e Fogaça vão formar a primeira fila em Interlagos
 04/10 - René Bauer divide com Elias Nascimento o topo do ranking
 04/10 - René Bauer marcou a pole da Clio
 04/10 - Khodair isolou-se ainda mais na liderança do ranking de poles
 04/10 - Khodair vai encabeçar a grid para a disputa em Campo Grande
 04/10 - Montagny coloca uma mão na taça

... 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados