Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - Tudo embolado na tabela de classificação
 05/10 - Vitória francesa no Rali da Itália
 05/10 - Vitória nipônica na F-Renault V6. Jaime foi o 4º no Estoril
 05/10 - Copa Clio: René Bauer chegou na frente em Campo Grande
 05/10 - Público já lota as dependências do circuito paulistano
 05/10 - Montagny vence mais uma e fatura o título da F-Super Nissan
 05/10 - Domínio feminino no aquecimento da F-Renault
 05/10 - Babini/Peter venceram. Biagi/Bobbi dançaram um ?vira italiano?
 05/10 - Martins comandou o Warm Up em Interlagos
 05/10 - Conill foi o melhor no treino de aquecimento da Clio
 05/10 - Vem aí novas mudanças na programação para as provas
 05/10 - Briscoe venceu, e antecipou a festa pelo título do Europeu
 04/10 - Veja a formação completa do grid em Interlagos
 04/10 - Cirino e Fogaça vão formar a primeira fila em Interlagos
 04/10 - René Bauer divide com Elias Nascimento o topo do ranking
 04/10 - René Bauer marcou a pole da Clio
 04/10 - Khodair isolou-se ainda mais na liderança do ranking de poles
 04/10 - Khodair vai encabeçar a grid para a disputa em Campo Grande
 04/10 - Montagny coloca uma mão na taça
 04/10 - Jacques Villeneuve: expulso da BAR

... 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados