Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
Sexta-feira, 26 de Novembro de 2004
 
Segundo se comenta na Europa, Peter Sauber pode ter de procurar motores para empurrar os carros de seu time a partir da temporada 2006 da Fórmula 1, já que a Ferrari parece não estar disposta a renovar o contrato de fornecimento, que vence no final do próximo ano.

Depois de ter estreado no ?circo? no GP da África do Sul de 1993, com os carros empurrados pelos motores Ilmor C12, Peter Sauber negociou com a Mercedes Benz, que lhe vendeu os propulsores usados durante o campeonato de 1994, e depois com a Ford, que foi a responsável pelo fornecimento de motores nos campeonatos de 1995 e 1996.

O acordo com a Ferrari para ter seu propulsores começou a vigorar em 1997, quando o suíço Sauber, que renomeou os propulsores para ?Petronas? em alusão à estatal petrolífera malaia que patrocina seu time, tinha como ocupantes de seus bólidos o inglês Johnny Herbert e o italiano Nicola Larini.

A parceria entre o time comandado por Sauber e a escuderia de Maranello parecia estar correndo às mil maravilhas, mas começou a balançar no mês passado, antes do GP Brasil, por uma atitude do próprio dono da equipe suíça.

O patrão do brazuca Felipe Massa, que no próximo ano vai ter como companheiro o canadense Jacques Villeneuve, assinou uma carta onde os demais times, exceto sua parceira Ferrari, pediam a redução do número de testes ao longo da temporada 2005, o que não agradou nenhum pouco a cúpula do time de Maranello.

Mais tarde, Peter Sauber decidiu trocar os pneus Bridgestone que calçavam seus bólidos pelos Michelin, o que encerrou qualquer possibilidade de parceria para a troca de informações técnicas sobre os compostos entre sua equipe e a italiana, novamente desafiada.

Agora, segundo a imprensa especialmente italiana, e o site ´Autosport´, os manda-chuvas de Maranello não estão nada dispostos a pensar em renovar o contrato de fornecimento de motores que se encerra no final do próximo ano...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - Tudo embolado na tabela de classificação
 05/10 - Vitória francesa no Rali da Itália
 05/10 - Vitória nipônica na F-Renault V6. Jaime foi o 4º no Estoril
 05/10 - Copa Clio: René Bauer chegou na frente em Campo Grande
 05/10 - Público já lota as dependências do circuito paulistano
 05/10 - Montagny vence mais uma e fatura o título da F-Super Nissan
 05/10 - Domínio feminino no aquecimento da F-Renault
 05/10 - Babini/Peter venceram. Biagi/Bobbi dançaram um ?vira italiano?
 05/10 - Martins comandou o Warm Up em Interlagos
 05/10 - Conill foi o melhor no treino de aquecimento da Clio
 05/10 - Vem aí novas mudanças na programação para as provas
 05/10 - Briscoe venceu, e antecipou a festa pelo título do Europeu
 04/10 - Veja a formação completa do grid em Interlagos
 04/10 - Cirino e Fogaça vão formar a primeira fila em Interlagos
 04/10 - René Bauer divide com Elias Nascimento o topo do ranking
 04/10 - René Bauer marcou a pole da Clio
 04/10 - Khodair isolou-se ainda mais na liderança do ranking de poles
 04/10 - Khodair vai encabeçar a grid para a disputa em Campo Grande
 04/10 - Montagny coloca uma mão na taça
 04/10 - Jacques Villeneuve: expulso da BAR

... 568 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados